O Tribunal Superior do Trabalho (TST) aprovou um reajuste salarial de 2,6% aos trabalhadores. Com isso, após um mês de greve, os funcionários dos Correios devem retomar suas atividades a partir desta terça-feira, 22 de setembro.
Grande parte dos ministros entenderam que a ação promovida pelos Correios não foi abusiva. Dessa forma, metade dos dias não trabalhados será descontada do salário dos empregados e a outra parte deverá ser compensada. A decisão se deu durante sessão realizada nesta segunda, 21.
Contudo, apesar do reajuste anunciado, os funcionários não devem encerrar a greve dos Correios. E, caso não retornem, a categoria fica sujeita a multa diária de R$ 100 mil.
De acordo com o secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresa dos Correios e Similares, José Rivaldo, a greve continua. Isso porque a exclusão das cláusulas do acordo coletivo irá reduzir o salário em 40%. “O que fizeram com a gente foi uma maldade muito grande”, disse.
A FENTECT agendou assembleias com os sindicatos filiados, para esta manhã, e com os profissionais dos Correios, no período da tarde, para definir sobre a continuidade da paralisação.
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro dos concursos em aberto
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…
Ver comentários
Olá, amigos.
Em breve os amigos poderão retirar os Correios da pauta de concursos públicos.
Aliás, alguém aqui se lembra do último? (queria ter um emoji agora...)
Sou carteiro e acompanho o processo de sucateamento operacional para promover a privatização desde 2008.
Dia 21/09 tivemos uma derrota imensa no TST, onde foi-nos retirado todas as cláusulas econômicas garantidas em ACT, algumas com mais de 30 anos, que nos davam algum dinheiro a mais para podermos sustentar nossas famílias.
Alguns podem chamar estas de "penduricalhos" ou "mordomias", mas garanto a todos vocês que, mesmo assim, ainda não temos condições de irmos à Disney.
Desde 2019 faço parte do quadro de alunos online do Estratégia e hoje, mais do que nunca, vi que valeu demais a pena ter pago pelo curso.
É por aqui que vou mudar de vida.
É por aqui que vou encontrar a coragem necessária para encarar minhas dificuldades e vencê-las.
Espero que não só eu, mas a todos os concurseiros que se dedicam a lutar por um futuro melhor, espero que tenhamos força para continuar até alcançarmos nossos objetivos.
Acredito que tudo dará muito certo para quem busca realizar seus planos sem ofender a Deus nem prejudicar seu próximo.
Força, foco e fé.
Deus abençoe a todos.