Novidades sobre a aplicação, adiamentos e suspensões
O jornalismo do Estratégia Concursos voltou a entrar em contato com os órgãos e bancas organizadoras dos certames. Alguns concursos estão suspensos, provas foram adiadas e em outros certames as instituições estão analisando o caso.
A Fundação Carlos Chagas, FCC, divulgou na sexta-feira, 25 de maio, o comunicado suspendendo a aplicação das provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que estava prevista para acontecer no último fim de semana.
A Fundação Vunesp também adiou a realização das provas do concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo, que oferta vagas para o cargo de Delegado. A segunda fase do Exame de Ordem da OAB também teve sua prova suspensa e adiada.
A suspensão é resultado da greve dos caminhoneiros que chega ao oitavo dia nesta segunda-feira, 28 de maio, e tem causado muitos reflexos pelo país. A crise também tem preocupado muitos concurseiros que se prepararam para a aplicação das provas previstas para este fim de semana.
Por conta da paralisação, há filas nos postos, falta combustível em alguns pontos e em outros os preços variam. Hospitais suspenderam procedimentos, as empresas de ônibus reduziram suas frotas, e até mesmo o comércio tem falta de alimentos.
Exame OAB – Suspenso
Após o encaminhamento da solicitação que pedia a suspensão da aplicação das provas, a Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado resolveu suspender a aplicação das provas por considerar a inviabilidade de todos os candidatos conseguirem comparecer aos locais de prova.
A decisão foi divulgada na quinta-feira, 24 de Maio, após às 23h, no site da OAB e da Fundação Getúlio Vargas, FGV. Confira o comunicado na integra, abaixo:
Esta decisão também pode ter impactos nos próximos Exames de Ordem previstos para ocorrer neste ano. Em contato com o Estratégia Concursos, a Assessoria de Imprensa do Conselho Federal da OAB informou que a entidade está debatendo o caso.
O edital do XXVI Exame de Ordem estava previsto para ser divulgado na próxima terça-feira, 29 de maio de 2018.
Concurso TRT 15 – Suspenso
A Fundação Carlos Chagas, FCC, divulgou comunicado suspendendo a aplicação das provas do concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que estava prevista para acontecer no último fim de semana.
A FCC não revelou qual será a nova data da prova do certame. A informação deve ser divulgada em momento oportuno no site da banca orgnizadora.
Polícia Civil SP – Adiada
Aconteceria também no fim de semana, as provas do concurso da Polícia Civil de São Paulo, que oferta vagas para o cargo de delegado. A Fundação Vunesp publicou em seu site oficial, um comunicado informando a suspensão e o adiamento das provas do concurso.
Polícia Civil RS (TAF)
A banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Sul alterou as datas do Teste de Aptidão Física dos cargos de Escrivão e Inspetor. A nova data do teste está marcada para os dias 09 e 10 de junho. O comunicado publicado na FUNDATEC também ressalta que as provas marcadas para os dias 02 e 03 de julho permanecem inalteradas.
Concurso IFFluminense
Concurso CRM PR
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em seu portal que as provas que estavam marcadas para o fim de semana passado foram adiadas para o dia 1º de julho. O Brigadeiro Rui Chagas Mesquita se pronunciou dizendo que a medida se justifica por causa de força maior.
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 829 do STJ COMENTADO. Pra…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…
Salários iniciais entre R$ 8.529,67 a R$ 13.994,78! A Fundação Carlos Chagas (FCC) deve ser…
O concurso UNEB (Universidade Estadual da Bahia) que teve as provas realizadas em outubro, divulgou…
Foi divulgado o resultado final da prova objetiva do concurso Câmara São Mateus, no estado…
O Instituto de Previdência Social do Município de Navegantes (NavegantesPrev) teve divulgado os gabaritos preliminares…
Ver comentários
Tem aeroporto que já está remarcando/adiando viagens de sábado.
E aí, como eu vou sair do Pará pra SP??
Eu confesso que estou apreensiva também. Vou fazer o TRT 15 e comprei passagem pra Ribeirão Preto pro sábado a tarde... pra voltar domingo dps da prova. Se essa greve não for estancada até amanhã eu acho que ninguém mais terá combustível. Aqui na minha região, algumas cidades já estão desabastecidas de combustível e alguns ítens já estão faltando nos supermercados
É um absurdo e uma falta de sensibilidade a FGV manter provas da OAB e de outros concursos com o caos instaurado pela falta de combustível até nos aeroportos.
quero ver como as pessoas vão sair de outros estados como eu.. Se conseguir chegar no aeroporto vou a pé pro hotel?
Tb vou fazer o trt15 e vou de carro, só que aqui em Uberlândia já tem um monte de posto fechado. Não sei o que vai virar. Se n remarcarem vai dar problema demais.
Não seroa o caso de intervenção do MP?
É assustador. Sou do interior de SP (400km de Campinas) Penápolis, e estou ainda na dúvida de como fazer. Realmente vivemos dias sombrios. Espero que ainda hoje tenhamos uma solução e o adiamento ou não da prova do TRT 15, bem como das demais.
Fico pensando nos colegas concurseiros de outros estados, mais distantes de onde eu vivo, que dependerão de transporte do aeroporto, bem como de transporte coletivo, pois infelizmente, apesar de Campinas ser uma metrópole, ainda não dispõe de metrô.
Que Deus nos ajude!!!
Estou preocupada também, aguardando algum informativo sobre a aplicação da prova do TRT. Com certeza, se permanecer a greve e mantiver o dia da prova, muitos serão prejudicados, como eu, que sou de Alagoas... TENSO. Vamos ver o que vai dar até sexta...
Acredito que poderia ser adiada as provas, muita gente tá estudando e devido a falta de gasolina nem todos vão conseguir ir ao local da prova. Não é culpa do candidato e nem da banca, mas para ser mais justo com todos, falo que deveria ser prorrogada as provas.
Caso haja prova, acredito que haverá muitos recursos devido a greve.
Estou preocupada também, aguardando algum informativo sobre a aplicação da prova do TRT. Com certeza, se permanecer a greve e mantiver o dia da prova, muitos serão prejudicados, como eu, que sou de Alagoas... TENSO. Vamos ver o que vai dar até sexta... Acredito que não serão aplicadas as provas nestas circunstâncias.