O Governador do Estado de Tocantins, Mauro Carlesse, sancionou a Lei estadual que dá o direito de mulheres grávidas inscritas em concursos do Tocantins de remarcarem o teste de aptidão física.
A norma foi publicada no último dia (27) e entra em vigor no prazo de 90 dias. Segundo o texto, a norma vale para os concursos do Estado do Tocantins e deve ser aplicada independente de previsão expressa no edital do concurso.
Vale lembrar que o Supremo Tribunal Federal (STF), em 2018, julgou o caso de uma mulher que também queria remarcar o teste de aptidão física por estar grávida.
É importante ressaltar que este é um caso de extrema complexidade e necessita de julgamento especial. Por isso os juízes de todo o país já estão desde o ano de 2018 obrigados a seguir o mesmo entendimento em processos sobre o assunto.
Mais informações: concursos TO
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro de todos os concursos:
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que contou com 86…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Mato Grosso convocou os candidatos para a…
Foi publicado o extrato de edital do novo concurso do Conselho Federal de Biomedicina. São…
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, revelou que pretender realizar…