O governo federal voltou atrás sobre a decisão de adiar o horário de verão a pedido do Ministério da Educação, MEC. A decisão foi comunicada na última segunda-feira, 15 de outubro. Ainda segundo o Planalto, a medida foi confirmada pela assessoria da presidência da república.
Anteriormente, o presidente Michel Temer já havia acatado a solicitação em adiar o horário de verão para o dia 18 de novembro. Na época em que a medida foi solicitada, o MEC afirmava que a coincidência do início do horário de verão com o primeiro dia de provas no Exame Nacional do Ensino Médio, ENEM, poderia prejudicar os estudantes.
Entretanto, após divulgar a decisão de conceder o adiamento, o governo reavaliou o pedido e entendeu que não seria possível acatá-lo. A presidência argumenta que o mantimento do início do horário foi decidido “em nome da segurança jurídica”.
Procurada pela imprensa, a assessoria deu a seguinte declaração: “Conforme decreto assinado pelo presidente Michel Temer, o horário de verão começará no dia 4/11. Não haverá adiamento”.
Com isso, os estudantes que farão as provas do dia 4 de novembro devem ficar atentos à mudança de horário para evitar atrasos.
Deseja otimizar sua preparação nesta reta final?? Confira nossos cursos para o ENEM
Estratégia Concursos ENEM
Neste domingo, 12 de janeiro, foram aplicadas as provas do concurso TCE PI. De acordo com…
Neste domingo, 12 de janeiro, foram aplicadas as provas do concurso CGM Cuiabá para o…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre a revogação ou modificação de medidas protetivas,…
Olá, pessoal, tudo bem? Estudaremos, neste artigo, sobre os instrumentos de fiscalização para o concurso…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos sobre os conceitos de Contabilidade de…
Neste artigo você encontrará um resumo de Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) para o cargo…