O Governo Federal retirou a Casa da Moeda da lista de privatizações do PPI (Plano de Parceria e Investimentos), que é ligado ao Ministério da Economia. A informação foi divulgada durante entrevista coletiva realizada no 17º encontro do conselho do PPI.
Com a retirada do programa, o órgão segue sob administração da União. A Casa da Moeda foi inserida no PPI através de um decreto editado em outubro de 2019. O BNDES já investiu quase R$ 3 milhões para verificar a viabilidade da transação.
A Casa da Moeda é o órgão responsável pela impressão de moeda e do papel moeda oficiais do Brasil. A estatal foi criada no século XVII, em 1664, para produzir moeda com os materiais provenientes da mineração.
O último concurso Casa da Moeda foi realizado em 2012, sob organização da Fundação Cesgranrio. Na ocasião, foram ofertadas 27 vagas imediatas mais 950 para formação de cadastro reserva. As oportunidades se distribuíram entre cargos, em diversas especialidades, de nível médio e superior.
Os candidatos do último concurso da Casa da Moeda foram avaliados por meio de duas etapas, sendo a primeira de Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda Qualificação Biopsicossocial e Procedimentos Admissionais.
Saiba mais: concurso Casa da Moeda
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…