A Gratificação de Habilitação Profissional (GHP), paga para os servidores da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC RJ), será ampliada pelo governo. O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro na última segunda-feira (28).
O Projeto de Lei 5.610/2022, sancionado por Castro, prevê o aumento na porcentagem de base de cálculo da GHP, que incide sobre o vencimento básico dos policiais:
– 10% para 90% – policial com Curso de Formação Profissional;
– 15% para 95%, em caso de aperfeiçoamento profissional;
– 25% para 100%, em caso de especialização; e
– 30% para 105%, exclusivamente para Delegado, em caso de “Superior de Polícia”, conforme o texto sancionado.
Ainda de acordo com Castro, os aprovados nos concursos PC RJ e Delegado RJ já receberão a gratificação com o aumento.
Sob organização da FGV, são ofertadas 350 vagas para Inspetor, Investigador, Perito Criminal (áreas de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica e Química), Perito Legista, Técnico de Necropsia e Auxiliar de Necropsia.
Também está em andamento o edital com 50 vagas para Delegado de Polícia Civil, com salário inicial de R$ 18.483,95. Para conferir as informações completas, acesse nosso artigo exclusivo sobre o Concurso Delegado RJ.
Para mais informações do concurso PC RJ, cuja gratificação GHP foi ampliada pelo governo, acesse o link abaixo. Nós, do Estratégia Concursos, preparamos um artigo completo para você!
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…