O Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou, nesta quinta-feira (14), que serão autorizadas 3.429 vagas em novos concursos públicos e 259 nomeações entre 2021 e 2022.
A medida visa garantir a renovação dos quadros de servidores civis relacionados aos serviços essenciais e às áreas meio.
Além disso, os novos servidores ingressarão no novo regime de previdência, o Fundoprev Civil, que é o fundo de capitalização com aposentadorias limitadas ao teto do INSS.
Essas reposições só são possíveis por conta da evolução positiva do indicador de despesas de pessoal pelos critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Plano de concursos e nomeações – servidores civis 2021-2022
948 vagas: Concurso com 750 vagas para especialistas em saúde e 198 técnicos em saúde. Nos últimos cinco anos, a SES teve 774 cargos vacantes, decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações. Atualmente há 295 pedidos de aposentadorias aguardando deferimento.
1.500 vagas: Está sendo autorizado concurso para 1.500 professores. O último concurso foi realizado em 2013, tendo sido nomeados até 2017 um total de 9.469.
109 vagas: 19 vagas para procurador do Estado, 59 analistas e 31 técnicos administrativos e em informática. A última entrada de servidores ocorreu em 2018.
16 vagas: Vagas para músicos solista, assistente e fila. O último concurso foi realizado em 2014 e a ultima nomeação foi em 2018.
72 vagas: 34 vagas para analistas em previdência, 34 para assistentes em previdência e 4 para peritos e auditores médicos. O IPE Prev teve o último ingresso de servidores em 2017, na época conjuntamente com o IPE Saúde.
98 vagas: 51 vagas para analistas de gestão em saúde e 47 para técnicos de gestão em saúde.
10 vagas: 8 vagas para analistas e 2 para agentes técnicos, visando suprir a carência de pessoal próprio e considerando a elevada idade média do quadro atual.
676 vagas: Como o último concurso não teve número suficiente de aprovados, o plano de longo prazo prevê concurso para reposição futura da carreira de analistas de planejamento, orçamento e gestão.
220 nomeações: As contratações são relativas ao concurso de 2018 já homologado. Mais de 50% dos cargos existentes na Fazenda não estão preenchidos e cerca de 300 servidores têm possibilidade de aposentadoria até 2022.
39 nomeações: A SPGG nomeará 39 servidores para a carreira de analista de planejamento, orçamento e gestão (Apog), responsáveis pela execução de atividades e competências principalmente nas áreas de planejamento, gestão de projetos, captação de recursos e orçamento.
Mais informações: Concursos RS
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
Opa, como vai?! Neste material veremos um tema cada vez mais importante e cobrado em…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Laudo Psicológico para o Concurso…
Olá, concurseiros e concurseiras, tudo bem? Hoje vamos falar sobre inviolabilidade domiciliar. O concurso da…
Após divulgação dos resultados finais, o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA SE)…
Foi publicado um comunicado de cancelamento da prova do concurso público da Prefeitura de Anitápolis,…
O concurso público da Prefeitura de Anitápolis, cidade de Santa Catarina, comunicou que a prova prevista…