O secretario de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, falou essa semana em uma coletiva de imprensa sobre alguns decretos instituídos pelo governador Renato Casagrande.
Dentre esses decretos está a suspensão da realização de qualquer concurso público no Estado, por motivos de contenção de gastos, de acordo com o secretário.
Ainda segundo ele; “A meta é a redução de 10% dos gastos de todas as secretarias, com exceção das pastas de Saúde, Segurança, Educação e Justiça.”
Vale lembrar que existem alguns certames no Estado com comissão formada e em processo de tramitação, porém, com esta medida é possível que os mesmos sejam adiados por tempo indeterminado sem previsão para ocorrer.
Os três decretos que foram firmados e assinados pelo governador, incluem a suspensão de convênios celebrados pelo Estado com Municípios nos últimos três meses do exercício de 2018, com a racionalização de gastos com a locação de veículos, concessão de diárias, despesas com telefonia fixa e móvel, energia elétrica, combustíveis, consumo de água e com a concessão de horas extras a servidores públicos.
Confira abaixo o trecho da matéria divulgada no Diário Oficial do Estado;
Além da criação da Comissão de Apoio e Monitoramento de Processos Críticos que será gerenciada pela Secretaria de Estado de Governo (SEG), com o objetivo de priorizar e dar celeridade a algumas medidas que visam a efetividade das metas governamentais.
O Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "ENEM dos Concursos", está entrando em sua…
Salário inicial é de mais de R$ 5 mil. Saiba todos os detalhes desse importante…
Olá coruja, vamos rumo à sua aprovação! Neste artigo de hoje iremos abordar um assunto…
Confira já seu local de prova! Acontecem no próximo domingo, dia 24 de novembro, as…
Tudo bem aí coruja?! Neste novo artigo iremos analisar um assunto muito importante para a…
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…