O secretario de Estado de Governo, Tyago Hoffmann, falou essa semana em uma coletiva de imprensa sobre alguns decretos instituídos pelo governador Renato Casagrande.
Dentre esses decretos está a suspensão da realização de qualquer concurso público no Estado, por motivos de contenção de gastos, de acordo com o secretário.
Ainda segundo ele; “A meta é a redução de 10% dos gastos de todas as secretarias, com exceção das pastas de Saúde, Segurança, Educação e Justiça.”
Vale lembrar que existem alguns certames no Estado com comissão formada e em processo de tramitação, porém, com esta medida é possível que os mesmos sejam adiados por tempo indeterminado sem previsão para ocorrer.
Os três decretos que foram firmados e assinados pelo governador, incluem a suspensão de convênios celebrados pelo Estado com Municípios nos últimos três meses do exercício de 2018, com a racionalização de gastos com a locação de veículos, concessão de diárias, despesas com telefonia fixa e móvel, energia elétrica, combustíveis, consumo de água e com a concessão de horas extras a servidores públicos.
Confira abaixo o trecho da matéria divulgada no Diário Oficial do Estado;
Além da criação da Comissão de Apoio e Monitoramento de Processos Críticos que será gerenciada pela Secretaria de Estado de Governo (SEG), com o objetivo de priorizar e dar celeridade a algumas medidas que visam a efetividade das metas governamentais.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…