Ao longo dos últimos meses, já noticiamos diversas vezes a intenção do Governo Federal de realizar uma segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) em 2025.
Entretanto, conforme mencionado pela ministra do MGI, Esther Dweck, a realização do novo certame depende de diversos fatores, como uma análise geral da primeira edição, que ainda está em andamento.
Além disso, o Governo já está consultando alguns órgãos sobre o eventual interesse em participar do CNU 2.0 e quantas vagas pretendem ofertar.
Inclusive, a SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) foi a primeira a apresentar sua recusa em participar da seleção unificada. Isso porque, o certame já se encontra em fase avançada para a contratação da banca organizadora.
Serão divulgados nesta segunda-feira (4) os resultados preliminares da etapa de avaliação de títulos. A consulta poderá ser feita através da área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio. Aqueles que discordarem do seu resultado terão até amanhã (5) para interpor recurso.
Posteriormente, no dia 13 de novembro, serão divulgados os resultados preliminares da verificação referente às vagas para pessoas negras, indígenas e/ou com deficiência.
Já os resultados finais serão divulgados dia 21 de novembro, com os aprovados sendo convocados em janeiro de 2025.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o Concurso Nacional Unificado, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…