O ministério da Economia iniciará em abril um projeto de avaliação de servidores públicos. O programa piloto prevê uma avaliação para os servidores que ocorrerá durante 6 meses a partir de 7 de abril. Nele o servidor poderá ser exonerado se for avaliado com insuficiência de desempenho.
Segundo o secretário de Gestão e Desempenho de Pessoa, Wagner Lenhart, o atual processo de avaliação não funciona de forma correta, já que a média de notas do servidores é 9,8 de uma escala de 10.
De acordo com o secretário:” Hoje, não tem possibilidade de exoneração por mau desempenho. Emenda aprovada em 1998 prevê esse desligamento, mas mediante lei complementar”.
O projeto-piloto irá avaliar os funcionários públicos por metas individuais, com peso de 80% do resultado. O restante da nota, com peso de 20%, acontecerá baseando-se em “fatores de competência”, que são:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro dos concursos vigentes:
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…