A Fundação Carlos Chagas divulgou no início da noite desta terça-feira, 21 de novembro, os cadernos de provas e os gabaritos do concurso do Tribunal Superior do Trabalho para você conferir o Gabarito TST.
Por isso, os nossos professores já estão corrigindo as provas e começaram a publicar posts em nosso site com a resolução das questões e comentando cada item cobrado na prova. Inclusive você terá acesso a todas as postagens dos professores aqui nesta página.
Enquanto os professores não publicam as correções, gostaríamos de te fazer um convite para a Semana Especial para carreiras de Tribunais. Nós iniciamos na segunda-feia, uma semana inteira dedicada aos concursos de Tribunais.
Os nossos professores fizeram um Panorama de todos os concursos de Tribunais Federais, Estaduais e Superiores e estão apresentando essas informações AO VIVO durante toda a semana. Inscreva-se nesta página e participe gratuitamente.
Técnico Judiciário – área Judiciária
Raciocínio Lógico – Clique Aqui!
Regimento Interno – Clique Aqui!
Direito das Pessoas com Deficiência – Clique Aqui!
Direito Administrativo – Clique Aqui!
Português – Clique Aqui!
Direito Constitucional – Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Clique Aqui!
Analista Judiciário – área Administrativa
Regimento Interno – Clique Aqui!
Direito das Pessoas com Deficiência – Clique Aqui!
Direito Administrativo – Clique Aqui!
Português – Clique Aqui!
Direito Constitucional – Clique Aqui!
Direito das Pessoas com Deficiência – Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Clique Aqui!
Analista Judiciário – área Judiciária
Regimento Interno – Clique Aqui!
Direito das Pessoas com Deficiência – Clique Aqui!
Direito do Trabalho – Clique Aqui!
Direito Administrativo – Clique Aqui!
Português – Clique Aqui!
Direito Civil – Clique Aqui!
Direito das Pessoas com Deficiência – Clique Aqui!
Analista Judiciário – Contabilidade
Contabilidade – Clique Aqui!
Contabilidade Pública – Clique Aqui!
Como você sabe, vários Tribunais Regionais do Trabalho estão com concursos para ocorrer em breve: TRT-15 (interior de SP), TRT-2 (SP capital), TRT-6 (PE), e assim por diante! Além disso, vários Tribunais de Justiça devem ter editais publicados nos próximos meses, como é o caso do TJ/SP (interior)!
Se você deseja saber quando vai ter concurso no seu estado, ou mesmo para aquele tribunal dos seus sonhos, você não pode perder esta oportunidade de ficar bem informado.
Inscreva-se no formulário disponibilizado nesta página e fique ligado nas novidades que reunimos para vocês para esta semana.
Programação sujeita a alteração
20/11
19h – Panorama dos tribunais federais, estaduais e superiores.
21/11
19h – Concurso TRT SP
20h30 – Panorama TRTs
22/11
19h – Como estudar para tribunais. Como conciliar os estudos para vários tribunais.
20h30 – Como estudar regimentos para tribunais
Como foi a prova do concurso TST?? Compartilhe
Que tal falar um pouco sobre a prova do concurso TST? Abaixo, nós elencamos alguns questionamentos e gostaríamos que vocês interagissem conosco comentando no final da página…
Você que se preparou muito para este concurso, sabemos que foram longos dias, semanas, meses, noites em claro estudando!
Preparar-se para um concurso e concorrer contra milhares de candidatos, cada um com seu nível de preparação, não é tarefa fácil, e a gente entende você! Por isso, desejamos a todos PARABÉNS! Você já é um vencedor só em aceitar esse desafio.
Conte-nos um pouco sobre a Prova respondendo a uma ou mais das questões abaixo, ou mesmo outros aspectos que te chamaram a atenção:
– O que você achou da prova? Fácil, Difícil?
– Na sua opinião, qual foi disciplina a mais difícil? E a mais fácil?
– Você acha que alguma questão deve ser anulada?
– A prova fugiu do conteúdo programático exigido pelo edital?
– Muitas pessoas faltaram na sala onde você prestou a prova?
– Como foi seu desempenho na prova discursiva? Conseguiu fazer um bom texto?
– Aconteceu algo de inusitado na sua sala de aula? Relate!
Fernando Brito
Ascom Estratégia
comunicacao@estrategiaconcursos.com.br
Está em pauta a realização de um novo concurso PC AL (Polícia Civil de Alagoas)…
Autorização de novo edital iminente! O próximo concurso PC ES (Polícia Civil do Espírito Santo)…
Salário inicial de R$ 7,8 mil! Atenção, corujas: a autorização para realização de um novo…
Está oficialmente formada a comissão que comporá o novo certame para o concurso público do…
A comissão que fará parte do concurso do Tribunal de Contas do Acre (TCE AC)…
Mais uma semana chegando ao fim e com excelentes oportunidades que surgiram nos últimos dias.…
Ver comentários
so tenhio uma coisa a falar da estrategia, quem viu os videos projetos 100 dicas pra tst cairam tudo na prova, claro que nao da pra lembrar todas, mas em direito administrativo e constituciional e regimento estas dicas estavam na prova, fiz pra tjaa,
grato
A prova para o cargo de técnico área administrativa teve 70 questões. Teve o dobro do número de questões de direito da última prova do TST em 2012. O conteúdo cobrado foi o que menos as pessoas estudam, é muita informação pra lembrar, a dificuldade para a prova de Analista com certeza não vai ser diferente...
Sem falar no tema da redação muito vago..
A prova foi pesada e cansativa, com certeza quebrou muita gente.
fácil a prova, porem muitas questões para pouco tempo
Achei a prova até certo ponto tranquila mas, muito extensa pra pouco tempo. Português me custou uma hora e meia de prova...
Fiz a prova para Técnico Administrativo (Segurança). Prova fácil, não achei difícil.
Creio que a matérias mais complexa foi português. Raciocínio Lógico estava bem simples
Na prova de Técnico (Segurança) existe uma questão com grande chance de anulação. Ela citava várias violações ao código de transito, por fim perguntava qual seria a punição. Mas não deixou claro quais da violações estava se referindo.
A prova não fugiu do conteúdo programático exigido pelo edital.
Creio que menos de 10% pessoas faltaram na sala.
Na prova que fiz não existe discursiva.
Os fiscais de prova estavam muito perdidos, não sabiam se entregavam a Folha de REspostas, não sabiam se colhiam digitais, se chamavam os alunos até a mesa, ou se iam até o aluno entregar o caderno de provas. Por fim um aluno sugeriu um "modus operandi" e eles seguiram o aluno e pronto
A prova estava dentro do esperado cobraram bastante reforma trabalhista e pegaram um pouco mais pesado nas questões de RLM,para técnico, questões trabalhosas com pouco tempo para responder. Mas o que mais me surpreendeu foi a quantidade de faltantes, dos 35 esperados para a minha sala, somente 10 compareceram
Fiz a prova de TJAA. A FCC está mudando a maneira de formular as questão. Dir. Cf foi bem diferente, não teve nenhuma questão de garantias individuais, exceto a questão dos remédios. Passível de anulação a questão dos honorários advocatícios, pois não estava no conteúdo exigido, e nem a questão de liquidação de sentença. Minha visão foi de que a prova estava razoável.
Boa Tarde, na minha opinião a prova foi boa, só tive dificuldade para as questões da nova reforma trabalhista Lei 13.467, eu até dei um pouco, mais tive dificuldades, até porque no edital para Área técnico Administrativo, na matéria direito do trabalho, não esta especificado, a nova reforma trabalhista, ate porque ela entrou em vigor recentemente antes do Edital, e com possibilidade de por alguns Juristas inclusive o STF fazer uma revisão devido alguns pontos ser a princípio inconstitucional. mais acho que vale recurso, só pelo fato de não está especificado a lei 13.467 no Edital.
Boa Tarde! achei a prova boa, porém extensa, queria fazer um comentário sobre as Questões para Cargo técnico administrativo, caiu a nova reforma trabalhista, lei 13.467, tive muitas dificuldades em responder, isso porque a nova reforma trabalhista não estava especificado no edital, estava sim o direito do trabalho, mais não a nova reforma especificamente a lei 13 467, na minha opinião cabe recurso. até porque a nova reforma foi sancionada recentemente após o edital. E com certeza será revisada pelo STF.
Tenho a mesmissima opiniao do eruck... Eu estava mega preparafa e tive de chutar 6q por falta de tempo. Enunciados muitooo grandes. Tema de redacao vago.