Saiu o gabarito OAB Segunda Fase; confira suas respostas
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) acaba de divulgar os padrões de resposta preliminares da 2ª fase do XXVI Exame de Ordem da OAB.
Milhares de examinandos de todo o país enfrentaram a prova prático profissional durante todo o domingo, composta por quatro questões discursivas e uma peça processual. A prova tem valor total de 10 pontos, sendo necessário atingir pelo menos 6 para ser aprovado.
Se você está procurando o Resultado Preliminar da 2ª fase do XXVI Exame de Ordem, clique aqui!
Resultado preliminar da 2ª Fase: 09/10/2018. Clique aqui!
Prazo para recursos: 12h de 10/10 às 12h de 13/10/2018.
Resultado definitivo da 2ª Fase: 23/10/2018
Padrão de Resposta OAB – confira o seu gabarito OAB 2ª fase:
DIREITO TRIBUTÁRIO – Agravo de Instrumento
DIREITO PENAL – Alegações Finais/Memoriais
DIREITO EMPRESARIAL – Petição inicial de ação de cobrança pelo procedimento comum.
DIREITO DO TRABALHO – Recurso Ordinário
DIREITO CONSTITUCIONAL – Ação Direta de Inconstitucionalidade
DIREITO CIVIL – Petição Inicial – Ação de Reintegração de Posse
DIREITO ADMINISTRATIVO – Ação Civil Pública
O prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da 2ª fase começam a correr no 10 de outubro de 2018.
Observe as datas e horários, pois não serão aceitos recursos intempestivos: o prazo termina ao meio dia do dia 13 de outubro.
A Fundação Getúlio Vargas irá disponibilizar um formulário para recurso, com o limite de 5.000 caracteres. Os recursos via e-mail não serão aceitos.
Elaborar recursos no Exame de Ordem sempre traz muitas dúvidas. Clique aqui e confira nosso guia completo.
Caso o examinando não logre a aprovação na 2ª Fase, é possível reaproveitar o resultado da prova objetiva para a realização da prova prático-profissional do Exame imediatamente subsequente, mediante o pagamento da taxa de inscrição correspondente
O cronograma básico da próxima repescagem será divulgado no edital do XXVII Exame de Ordem, cuja publicação está prevista para a próxima terça-feira, 18 de setembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.
Os examinandos poderão, no ato de inscrição, atualizar seus dados cadastrais. Isso inclui tanto a escolha do local de prova quanto da área da prova prático-profissional.
Conheça todos os detalhes da repescagem no Exame da OAB clicando aqui.
Pensando na sua preparação, o Estratégia OAB vai lançar mais uma edição do nosso curso intensivo para a 1ª fase, desta vez focado no XXVII Exame de Ordem. Até a véspera da prova, que acontece no dia 18 de novembro de 2018, você vai poder aproveitar uma série de aulas gratuitas, transmitidas ao vivo, para deixar você bem condicionado para a prova objetiva.
Além disso, você vai poder testar seus conhecimentos em três simulados gratuitos com correção ao vivo, com questões inéditas elaboradas no modelo das provas da FGV, para você ficar cada vez mais preparado para enfrentar a prova decisiva em novembro.
Quer saber mais sobre o curso e conferir toda a nossa programação? Clique na imagem abaixo e confira:
Conheça nossos cursos preparatórios para o Exame de Ordem:
Inscrições encerradas para editais 6 a 9. A Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, divulgou…
A Prefeitura Municipal de Santa Teresa (ES) publicou edital de concurso público com vagas para área…
A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra (MT) publicou edital de concurso público com vagas para…
A Secretaria Municipal de Educação de Guarulhos (SME Guarulhos), em SP, oferta 21 vagas para…
Estão abertas as inscrições para o novo concurso público PM SP (Polícia Militar do Estado…
O edital do concurso SEEC RN (Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte)…
Ver comentários
Entendo que a peça exigida na prova de direito empresarial se distanciou da matéria por tratar de assunto mais afeto a direito civil, vez que não havia relação empresária ali e sim um empréstimo sem título e que não foi adimplido. Ademais, a banca induziu os estudantes dessa disciplina ao erro, pois dentre as diversas ações pertinentes ao direito empresarial haver a ação monitória com prova oral lavrada a termo, o que poderia ser perfeitamente possível obter já que a questão elencava que pessoas poderiam atestar judicialmente que ocorreu o empréstimo.
Gostaria de saber quais são os critérios que AOB usa para fazer esta prova horrível.
Num primeiro momento, montando o esqueleto da peça, tinha optado pela Ação de Cobrança, mas vacilei, e na versão final, optei por preparar uma ação de obrigação de fazer. Infelizmente, já tenho a convicção de que não é aceitável e terei que retomar os estudos para a próxima.
Nas questões acredito que farei algo em torno dos 3 pontos, comparando com o espelho preliminar.
Estou super ansiosa para ver o resultado preliminar, pois optei por AÇÃO DE COBRANÇA POR ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA PELO RITO ORDINÁRIO com a fundamentação aplicada ao caso, porém, minha dúvida é, se a banca irá aceitar, porque no padrão de respostas, eles exigem tão somente ação de cobrança.
Estou muita ansiosa, mas creio que minha vitória já está escrita, em nome de Jesus!!! Sucesso a tds!! ??❤️
Boa Noite,
Amigos quais as chances de um impetrante de MS atacando erros materiais de segunda fase da certo ? ...Alguém conhece algum caso ?
Obrigado