A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (FENAE) voltou a cobrar a Caixa Econômica Federal sobre as convocações dos últimos concursos, anunciadas em agosto de 2021, pelo presidente da instituição, Pedro Guimarães.
Na ocasião, houve a confirmação de mais 3.000 convocações que, no entanto, dependiam de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).
A autorização das 3.000 convocações do último concurso da Caixa foi publicada, na Portaria nº 10.070, que também fixou “o limite para o quantitativo de pessoal próprio do Conglomerado Caixa em 87.544”. O limite anterior era de 84.544.
No entanto, a FENAE alerta que a instituição bancária não informou quando serão realizadas as convocações dos 3 mil aprovados.
“O quadro de pessoal da Caixa vem sofrendo uma grande redução ao longo dos anos, com um déficit de, aproximadamente, 20 mil bancários, ao mesmo tempo em que há aumento do número de clientes. O concurso para PcDs é uma medida positiva e exigida por lei, mas insuficiente. É preciso que as contratações de concursados também sejam efetivamente realizadas e de forma célere, sob o risco de se comprometer a assistência à população”, ressaltou Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
Para mais informações sobre o concurso Caixa, cuja Federação de Pessoal segue cobrando novas convocações, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!
Neste artigo você encontrará um resumo de Transtorno de Ansiedade Generalizada para o cargo de…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre o ITCMD e…
Está na praça o mais novo concurso da Prefeitura de Campos Altos, no estado de…
Concurso PCDF Administrativo oferece oportunidades de níveis médio e superior, com salários de até R$…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (concurso TRE SP), que faz parte do…
O concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE SC), que faz parte do TSE…