Em entrevista exclusiva com o major Marcelo Braga, chefe da divisão de Ingresso da Diretoria de RH e membro da comissão organizadora do concurso PM ES, recebemos detalhes importantes sobre a próxima seleção para Oficial Combatente da Polícia Militar do Espírito Santo.
Segundo informações, o edital é previsto para ser publicado neste primeiro trimestre. Sob organização do IDECAN, serão ofertadas 40 vagas para o cargo de Oficial Combatente, com salário inicial, enquanto Aspirante, de R$ 8.654,17.
As provas serão aplicadas em diferentes cidades do estado, entre elas: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Nova Venécia. A etapa deve ocorrer em torno de 70 dias após publicação do edital e as disciplinas a serem cobradas serão divulgadas antecipadamente.
Braga também destacou que haverá uma mudança na aplicação do TAF neste novo concurso PM ES para Oficial: agora, os candidatos devem executar quatro exercícios. O teste físico será o mesmo exigido no certame para o cargo de Soldado.
Já em relação ao Curso de Formação, a expectativa é de que seja iniciado em setembro. Isso significa que o edital da Polícia Militar do Espírito Santo pode sair já nas próximas semanas.
Gostou das novidades? Então, não deixe de conferir nosso artigo na íntegra com todas as informações e prepare-se com quem mais aprova em concursos públicos no Brasil:
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foi publicado o edital de concurso público do Ituprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores…
O governador do estado do Piauí, Rafael Fonteles, informou nas redes sociais que o próximo…
Com comissão formada desde 2019, o concurso SESAPI (Secretaria de Estado de Saúde do Piauí)…
Foram publicados dois novos editais de concurso público para a Prefeitura de Taubaté, em São…
Nos próximos dias, será publicado o edital do novo concurso público PMDF (Polícia Militar do…