O deputado federal, Eduardo Bolsonaro publicou em seu Twitter, um pedido por mais contratações de Agentes Administrativos para o quadro de servidores da Polícia Federal.
Segundo o deputado, que também é policial federal, é urgente a necessidade de ampliação no efetivo da PF, pois policiais acabam não exercendo seu trabalho para cobrir outras funções.
O concurso para o cargo de Agente Administrativo da Polícia Federal é um dos mais aguardados e de acordo com a Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, existem 5.300 cargos vagos para Agente Administrativo.
Abaixo você confere a publicação do Twitter e do Jornal Valor Econômico:
Em contato com a Federação Nacional dos Policiais Federais, a FENAPEF, confirmou que irá solicitar a realização de concurso para contratação de novos servidores para a área administrativa da Polícia Federal. Até o momento não se sabe a quantidade de vagas e data da realização do certame.
Realizado em 2013 pelo Cespe, ofertou 534 vagas distribuídas entre diversos estados do país.
O cargo de Agente Administrativo exige nível médio completo, com remuneração de R$ 5.204,16 (2017) e jornada de 40 horas semanais.
Com validade inicial até 2016, o certame foi prorrogado até junho de 2018 e convocou mais de 700 aprovados.
As vagas foram distribuídas conforme o quadro abaixo:
As provas contaram com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Importante dizer que os candidatos não passaram por prova discursiva ou teste de aptidão física.
CONHECIMENTOS BÁSICOS (50 Itens)
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS (70 Itens)
Atribuições
Realização de atividades de nível médio, de grande complexidade, envolvendo a apresentação de solução para situações novas, a necessidade de constantes contatos com autoridades de média hierarquia, com técnicos de nível superior e/ou contatos eventuais com autoridades de alta hierarquia e abrangendo planejamento em grau auxiliar e pesquisas preliminares realizadas sob supervisão indireta, predominantemente técnica, visando à implementação das leis, regulamentos e normas referentes à administração geral e específica;
Supervisão dos trabalhos que envolvam a aplicação das técnicas de pessoal, orçamento, organização, métodos e materiais executados por equipes auxiliares, chefia de secretarias de unidades da mais alta linha divisional da organização.
Quer saber sobre a carreira de Agente Administrativo? Acesse a matéria:
E os demais certames, quer se informar? Confira as matérias completas com todos os concursos previstos, autorizados e em andamento de 2019:
Ascom
ascomestrategia@gmail.com
Estão retomadas as atividades do concurso Câmara de Frutal, no estado de Minas Gerais. Com…
Foram registradas retificações nos editais do concurso EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares). Os documentos…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Retificações são registradas nos editais! Estão…
Ver comentários
Poxa, cai mais matérias do que a prova de agente nível superior, kkk !!!!
Quando terá o concurso pra federal na administrativa
Último concurso pelo que eu sem foi organizações dado pela funcab.
Tem previsão de sair concurso Agente Administrativo.
Já foi definida a retribuição por titulação ou incentivo a qualificação?