Foi publicado no dia 31 de julho o edital TJ MA, com vagas para os seguintes cargos:
O concurso TJ MA será organizado pela FCC (Fundação Carlos Chagas). As provas serão realizadas no dia 29 de setembro.
Os servidores do Poder Judiciário do estado do Maranhão recebem um auxílio-alimentação de R$ 885,00 e remunerações iniciais de:
As inscrições do concurso TJ MA estarão abertas a parti do dia 05 de agosto e seguirão até o dia 28 de agosto.
As provas objetivas serão aplicadas no dia 29 de setembro. Na parte da manhã serão realizadas as provas para Técnico Judiciário e na parte da tarde, serão as provas para Analista Judiciário e Oficial de Justiça.
As provas discursivas serão aplicadas no mesmo dia das provas objetivas.
Para os cargos de Analista Judiciário e Oficial de Justiça, a prova discursiva será um “Estudo de Caso”. Para os cargos de Técnico Judiciário, a prova discursiva será uma “Redação”.
O edital TJ MA prevê vagas para Analista Judiciário, Oficial de Justiça e Técnico Judiciário. A seguir, veremos quais são as especialidades para cada um desses cargos.
As provas do concurso TJ MA serão realizadas nas cidades de Caxias, Imperatriz e São Luís, conforme opção feita pelo candidato no momento da inscrição.
Todos os cargos contarão com Provas Objetivas (conhecimentos gerais e específicos), Discursivas (estudo de caso para nível superior e redação para nível médio) e Avaliação de Títulos.
As provas objetivas são compostas de 30 questões de Conhecimentos Gerais (peso 1) e 30 questões de Conhecimentos Específicos (peso2).
Veja a composição das provas nas tabelas abaixo:
Provas Discursivas
A Prova Discursiva – Estudo de Caso – constará de 01 questão prática (máximo de 30 linhas), para o qual o candidato deverá apresentar, por escrito, a solução. O tema versará sobre conteúdo pertinente a Conhecimentos Específicos
Na Prova Discursiva – Redação – o candidato deverá desenvolver texto dissertativo-argumentativo (mínimo de 20 linhas e máximo de 30) a partir de proposta única, sobre assunto de interesse geral não atrelado necessariamente ao Conteúdo Programático de Conhecimentos Específicos referido no edital.
Dos Títulos
Para os cargos de Analista e Oficial de Justiça serão limitados ao valor máximo de 1,50 ponto, observado o limite máximo para cada item:
Para os cargos de Técnico Judiciário serão limitados ao valor máximo de 0,50 ponto, observado o limite máximo para cada item:
Quer estudar para o Edital TJ MA?
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ MA!
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada Tribunais
►Data prevista: 2019
►Vagas: 63
►Lotações: Maranhão
►Banca: FCC
►Escolaridade: Nível médio e superior
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…
Ver comentários
Quando será liberado o conteúdo do TJ MA (de acordo com o edital) para aqueles que possuem pacote ilimitado ?
Olá! O Edital não especificou o número de questões das disciplinas (Conhecimentos Gerais). Apenas indicou que serão 30 questões.
Quero muito estudar para participar dessa ótima oportunidade
Fiquei em dúvida no Edital. O Cargo de Técnico Judiciário em Contabilidade tem que necessariamente apresentar o Diploma de Curso Técnico em Contabilidade ou pode apresentar o Diploma de Nível Superior em Contabilidade Apenas.
Sou contratada do Estado de São Paulo, mas infelizmente só tenho 2 aulinhas por semana, ganhando $10,00 por aula é como se não tivesse emprego , gostaria sim de passar num concurso pois de professora não dá mais isso porque ama a minha profissão. Sou professora de Ed Física com 57 anos gostaria de ser Oficial de Justiça. Nem pra estudar pra prova tenho um salário digno fala pra qual professor é rico, nem salário eu tenho, lógico eu fui pra a faculdade com 41 anos me formei em 2013 Licenciatura e Bacharel eu me orgulho de mim, mas não tenho orgulho do nosso sistema não ajudam ninguém em cursinhos pra concursos ou.Obrigada.
Idem minha pergunta Anderson:
Fiquei em dúvida no Edital. O Cargo de Técnico Judiciário em Contabilidade tem que necessariamente apresentar o Diploma de Curso Técnico em Contabilidade ou pode apresentar o Diploma de Nível Superior em Contabilidade Apenas.
Idem Anderson minha dúvida:
Fiquei em dúvida no Edital. O Cargo de Técnico Judiciário em Contabilidade tem que necessariamente apresentar o Diploma de Curso Técnico em Contabilidade ou pode apresentar o Diploma de Nível Superior em Contabilidade Apenas.