Foi divulgado no Diário Oficial de São Paulo o edital do concurso público do Metrô de São Paulo. São ofertadas ao todo 50 vagas para diversos cargos de nível superior.
As remunerações iniciais podem variar entre R$ 5.377,59 e R$ 8.966,15 conforme o cargo desejado. A carga horária do cargo de Médico do Trabalho é de 20 horas semanais. Já para os demais cargos, a carga horária é de 40 horas semanais.
Além disso, os aprovados serão beneficiados com: Bilhete de Serviço (acesso gratuito ao sistema metroviário), Previdência Suplementar – opcional, Plano de Saúde, Auxílio Alimentação, Auxílio Refeição e Seguro de Vida em Grupo – opcional.
Os candidatos aprovados em todas as etapas deste concurso e convocados para admissão serão contratados pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente.
Os interessados em participar do concurso público puderam entrar no site da banca organizadora, Fundação Carlos Chagas (FCC), entre os dias 30 de setembro e 23 de outubro de 2019.
Inscrições: 30 de setembro a 23 de outubro [ENCERRADO]
Data solicitação de isenção da taxa: 30/09 a 04/10 [ENCERRADO]
Prova: 08/12/2019
Vale ressaltar que todos os cargos deste certame exigem diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso de graduação de ensino superior na área especifica. As vagas ofertadas são destinadas a ampla concorrência e candidatos PCD.
Confira abaixo a distribuição de vagas (ampla concorrência) para cada cargo do concurso:
Para os candidatos PCD serão ofertadas ao todo 5 vagas, sendo 2 para Analista Desenvolvimento – Administração de Empresa, 1 para Ciências Contábeis, 1 para Ciências da Computação e 1 vaga para Analista Desenvolvimento (Psicologia).
A primeira retificação do certame trouxe a exigência de comprovação de experiência, que pode ser ser feita com apresentação de:
a) Carteira de Trabalho e Previdência Social original e/ou Declaração da Empresa onde presta ou prestou serviços ou Contrato de Trabalho ou Recibos de Pagamento, desde que contenham o cargo e função exercida pelo candidato, em papel timbrado, contendo o CNPJ e assinatura do responsável pela área de Administração de Pessoal ou do representante da Empresa, com firma reconhecida.
b) Registro/Inscrição na Prefeitura Municipal e comprovante de Contribuição Previdenciária, acompanhados de Declaração de Prestação de Serviços para cliente(s) com firma reconhecida, no caso de autônomos.
c) O estágio profissionalizante, se ocorrido na modalidade exigida, será considerado como experiência profissional, desde que registrado em Carteira de Trabalho e Previdência Social e/ou acompanhado de Declaração de Atividades da Empresa, em papel timbrado, contendo o CNPJ e assinatura do responsável pela área de Administração de Pessoal ou do representante da Empresa, com firma reconhecida.
A aplicação das Provas Objetivas estão previstas para ocorrer na data do dia 8 de dezembro de 2019, na cidade de São Paulo (SP). Segundo informações do edital, a confirmação da data e as demais informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas oportunamente.
Confira no quadro abaixo mais detalhes da prova objetiva:
Para todos os Cargos, as Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão), de caráter habilitatório e classificatório.
Para todos os cargos serão convocados para a comprovação de Pré Requisitos, os candidatos mais bem classificados, em ordem decrescente de pontuação, conforme o número de vagas existentes, que surgirem ou forem criadas e, de acordo com a necessidade do serviço e a disponibilidade orçamentária da Companhia do Metropolitano de São Paulo – METRÔ.
Após a etapa de comprovação de Pré-Requisitos os candidatos serão convocados, em ordem decrescente de pontuação para a Avaliação Médica.
O candidato convocado para admissão deverá apresentar:
a) Comprovação dos pré-requisitos/escolaridade
b) Certidão de nascimento ou casamento, com as respectivas averbações, se for o caso.
c) Título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição ou certidão de quitação eleitoral.
d) Certificado de Reservista ou de Dispensa de Incorporação, para os candidatos do sexo masculino.
e) Cédula de Identidade.
f) CPF.
g) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
h) Documento de inscrição no PIS ou PASEP, exceto se for o primeiro emprego.
i) Comprovante de qualificação cadastral (consulta de documentação exigida pelo e-Social, por meio do site da consulta cadastral.
Para ajudar a reforçar sua preparação, a equipe de professores do Estratégia Concursos desenvolveu o Edital Estratégico. Nada mais é do que planilhas personalizadas, focadas no edital do concurso, com recursos para ajudá-los no registro das diferentes tarefas de estudo: teoria, revisão e exercícios.
O registro de cada tarefa será feito para cada assunto exigido no conteúdo programático do edital. No caso dos Editais Estratégicos de concursos que não estão com “edital na praça” (ou seja, com inscrições abertas), a divisão dos assuntos será feita com base no edital do último certame.
A partir das informações preenchidas pelo aluno, uma “aba” do Edital Estratégico irá demonstrar a progressão em cada tarefa e assunto. A edição poderá ser realizada apenas na 3ª aba, relativa ao preenchimento do progresso nas disciplinas. Caso você queira fazer outras modificações no arquivo, é só usar a senha “admin” na opção desproteger planilha do Excel.
Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Administração de Empresas
Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Ciências da Computação
Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Ciências Contábeis
Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Design Gráfico
Analista Desenvolvimento Gestão Júnior – Psicologia
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Fique por dentro de todos os concursos:
►Prova: 8 de dezembro
►Vagas: 50
►Cargos: diversos
►Banca: FCC
►Escolaridade: Nível superior
►Edital: Edital Metrô de SP
►Retificação: Retificação Metrô SP
Ascom Estratégia
ascomestrategia@gmail.com
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
A Prefeitura de Crateús, no Ceará, teve divulgado um novo cronograma para o seu concurso…
A Prefeitura Municipal de Careaçu (MG) publicou o novo edital de concurso público com vagas professor…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Careaçu, em Minas Gerais. O…
Vem aí concurso TRT RJ (Tribunal Regional do Trabalho da 1ª região) com edital divulgado ainda…
Agora está oficialmente assinado o contrato com a Fundação Carlos Chagas (FCC) para realização do…