O Conselho Regional de Medicina do Estado de Sergipe e o Instituto Quadrix publicaram os resultados preliminares do processo de heteroidentificação. O resultado final do concurso Cremese está previsto para ser divulgado no dia 17 de setembro.
O órgão registrou 2.398 inscrições para o cargo de Auxiliar Administrativo e 114 para Médico Fiscal. Confira aqui as inscrições homologadas. São ofertadas 20 vagas para o cargo de auxiliar administrativo e 20 vagas para o cargo de médico fiscal.
Acesse aqui os documentos: Final Objetiva e Final Discursiva
CARGOS | VAGAS |
Auxiliar Administrativo | 20 CR |
Médico Fiscal | 1 + 19 CR |
CARGOS | SALÁRIOS |
Auxiliar Administrativo | R$ 1.874,57 |
Médico Fiscal | R$ 4.892,16 |
O edital prevê também uma série de benefícios aos candidatos contratados:
a) Vale alimentação no valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais);
b) Plano de saúde;e
c) Vale transporte, conforme legislação.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi composta de 120 (cento e vinte) itens, valeu 120,00 pontos e avaliará as habilidades e os conhecimentos do candidato. Este exame foi aplicado para os dois cargos.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO:
Noções de Administração Pública: 1 Princípios fundamentais que regem a Administração Federal: enumeração e descrição. 2 Administração Federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição dos órgãos e entidades públicos. 3 Os Ministérios e respectivas áreas de competência. 4 Os poderes e deveres do administrador público. Noções de Arquivologia: 1 Conceitos fundamentais de arquivologia. 2 Gerenciamento da informação e a gestão de documentos. 2.1 Diagnósticos. 2.2 Arquivos correntes e intermediário. 2.3 Protocolos. 2.4 Avaliação de documentos. 2.5 Arquivos permanentes. 3 Tipologias documentais e suportes físicos. 3.1 Microfilmagem. 3.2 Automação. 3.3 Preservação, conservação e restauração de documentos. Organização: 1 Conceito e tipos de estrutura organizacional. 2 Relações humanas, desempenho profissional, desenvolvimento de equipes de trabalho. 3 Noções de cidadania e relações públicas. 4 Comunicação. 5 Redação oficial de documentos oficiais. Protocolo: recepção, classificação, registro e distribuição de documentos. Expedição de correspondência: registro e encaminhamento. 6 Qualidade no atendimento ao público: Postura profissional e relações interpessoais. Conhecimento de operações de teleatendimento; metodologia e procedimentos específicos para teleatendimento receptivo e ativo. 7 Qualidade no atendimento: técnicas de atendimento ao público e técnica de atendimento ao telefone.
MÉDICO FISCAL:
Exercício legal e ilegal da Medicina. Condições compatíveis com o exercício do ato médico. Ato médico e atendimento médico compartilhado. Os programas de Saúde. O Sistema Único de Saúde, Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Modelos públicos e privados de saúde. O médico e o Código do Consumidor. O médico e o novo Código Civil. A Lei dos Transplantes. Princípios Constitucionais de Saúde. Delitos contra a saúde pública. Greve médica. Direitos e deveres do paciente. Direitos e deveres do médico. Papel do Estado na saúde pública. Administração Pública; Autarquias. Fiscalização dos Estabelecimentos de Saúde, Sindicâncias, Processo Ético-Disciplinar. Organização dos Serviços de Saúde no Brasil; Sistema único de Saúde-Princípios e Diretrizes, Controle Social; Indicadores de Saúde; Sistema de Notificação e de Vigilância Epidemiológica e Sanitária; Endemias/epidemias; Situação atual, medidas de controle e tratamento; Planejamento de programação local de saúde. Distritos Sanitários e enfoque estratégico. Noções de biossegurança. Organização e gerenciamento de reuniões. Gerenciamento e liderança de equipes. Atendimento ao público. Noções de Administração Pública. Gestão da qualidade: análise de melhoria de processos. Controle de processos. Procedimentos fiscais administrativos. Parecer técnico. Atendimento ao público. Administração de tempo. Planejamento de atividades.
AUXILIAR ADMINISTRATIVO:
Noções de Administração Pública: 1 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 2 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (Processo administrativo). 3 Acesso à Informação: Lei nº12.527/2011; Decreto nº 7.724/2012. 4 Licitações: conceito, objeto, finalidades e princípios, obrigatoriedade, dispensa, inexigibilidade, vedação, modalidades, procedimentos e fases, revogação, invalidação, desistência e controle. 5 Instrução Normativa nº73, de 5 de agosto de 2020. 6 Regimento Interno -CFM/CREMESE. 7 Código de Ética Médica –aprovado pela Resolução CFM nº 2.217/2018, modificado pelas Resoluções CFM nº 2.222/2018 e 2.226/2019. 8 Código de Processo Ético-Profissional –aprovado pela Resolução CFM nº 2.145/2016 e alterações. 9 Resolução CFM nº 1.980/2011, que fixa regras para cadastro, registro, responsabilidade técnica e cancelamento para as pessoas jurídicas e dá outras providências. 10 Resolução CFM nº 2.147/2016, que estabelece normas sobre a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, diretores clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos. 11 Resolução CFM nº 1974/2011 e alterações, estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina. 12 Lei Federal nº3.268/1957, que dispõe sobre os Conselhos de Medicina e dá outras providências, e alterações. 13 Lei Federal nº 6.839/1980, que dispõe sobre o Registro de Empresas nas Entidades Fiscalizadoras do Exercício Profissional. 14 Decreto Federal nº 44.045/1958, que aprova o Regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/1957.
MÉDICO FISCAL:
1 Lei nº 8.429/1992 e suas alterações. 2 Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (Processo administrativo). 3 Acesso à Informação: Lei nº 12.527/2011; Decreto nº 7.724/2012. 4 Regimento Interno -CFM/CREMESE. 5 Código de Ética Médica –aprovado pela Resolução CFM nº 2.217/2018, modificado pelas Resoluções CFM nº 2.222/2018 e 2.226/2019. 6 Código de Processo Ético-Profissional –aprovado pela Resolução CFM nº 2.145/2016 e alterações. 7 Resolução CFM nº 1.980/2011, que fixa regras para cadastro, registro, responsabilidade técnica e cancelamento para as pessoas jurídicas e dá outras providências. 8 Resolução CFM nº 2.147/2016, que estabelece normas sobre a responsabilidade, atribuições e direitos de diretores técnicos, diretores clínicos e chefias de serviço em ambientes médicos. 9 Resolução CFM nº 1974/2011 e alterações, estabelece os critérios norteadores da propaganda em Medicina. 10 Resoluções CFM nº 2056/2013, disciplina os departamentos de Fiscalização nos Conselhos Regionais de Medicina. 11 Resoluções CFM nº 2056/2013 e suas alterações -manual de fiscalização e roteiros de vistoria. 12 Resoluções CFM nº 2062/2013 e suas alterações, dispõe sobre a interdição ética, total ou parcial, do exercício ético-profissional do trabalho dos médicos. 13 Resoluções CFM nº 2077/2014, dispõe sobre a normatização do funcionamento dos Serviços Hospitalares de Urgência e Emergência. 14 Resoluções CFM nº 2079/2014, dispõe sobre a normatização do funcionamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24h e congêneres. 15 Lei Federal nº 3.268/1957, que dispõe sobre os Conselhos de Medicina e dá outras providências, e alterações. 16 Lei Federal nº 6.839/1980, que dispõe sobre o Registro de Empresas nas Entidades Fiscalizadoras do Exercício Profissional. 17 Decreto Federal nº 44.045/1958, que aprova o Regulamento do Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina a que se refere a Lei nº 3.268/1957.
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, foi aplicada para o cargo de nível superior no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva e valeu 10,00 pontos. O exame consistiu em redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, acerca de tema baseado nos conhecimentos específicos do respectivo cargo, conforme os conteúdos programáticos.
Dando um espaço para o Edital Estratégico entrar em sua rotina de estudos, será possível acompanhar seu desempenho através de gráficos, garantindo uma visão completa das matérias que necessitam de mais revisões no concurso CREMESE.
O registro de cada tarefa será feito para cada assunto exigido no conteúdo programático do edital. A partir das informações preenchidas pelo aluno, uma “aba” do Edital Estratégico irá demonstrar a progressão em cada tarefa e assunto.
A edição poderá ser realizada apenas na 3ª aba, relativa ao preenchimento do progresso nas disciplinas. Caso você queira fazer outras modificações no arquivo, é só usar a senha “admin” na opção desproteger planilha do Excel.
IMPORTANTE: Ao clicar nos links acima, vai ser aberta uma janela do Google Drive que tentará carregar a visualização da planilha no seu navegador. Não há necessidade de esperar essa visualização (talvez até nem carregue, já que os arquivos são pesados).
Faça o download clicando na seta para baixo no canto superior direito da janela do Google Drive que vai ser aberta ao clicar nos links acima.
Todos os arquivos foram testados em diferentes computadores e celulares e estão ok. Talvez alguma incompatibilidade (ou mensagem de erro, como “arquivo inválido”) ocorra em virtude do seu próprio computador ou do tamanho dos arquivos que possuem mais conteúdo.
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►Data prevista: 13/06/2021
►Vagas: 40
►Escolaridade: médio e superior
►Banca: Instituto Quadrix
►Edital: Edital 2021
►Último Edital: Edital CREMESE 2010
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