O edital de nº 2 do processo seletivo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de passar por sua primeira retificação.
Segundo o documento publicado pelo Cebraspe, as alterações referem-se aos horários das fases de solicitação de isenção das taxas e de inscrição, aos requisitos para o cargo de Analista (função de Negócios Internacionais) e à etapa de Avaliação de Títulos.
Retificações – Apex-Brasil (edital 2)
Aos interessados em participar da seleção, as inscrições estarão abertas no período de 10 a 31 de maio, no site da banca organizadora (Cebraspe).
Vale lembrar que, além desta seleção, a APEX Brasil também está com outro edital em andamento, com três vagas imediatas mais cadastro reserva, apenas para analistas. Para este, as inscrições já foram encerradas e as provas devem ser aplicadas no dia 30 de maio.
(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Jurídicos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Contábeis: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis inscrição definitiva no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior na área de contabilidade, e(ou) tributária, e(ou) auditoria.
(EDITAL 1) Analista I.1 – Tecnologia da Informação e Comunicação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Processamento de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia de Informação, Ciência de Dados, Segurança da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica, e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior atuando com desenvolvimento de sistemas de informação WEB e(ou) aplicativos móveis; e/ou Banco de dados relacional e linguagem SQL; e/ou gestão de projetos de TIC utilizando metodologias PMBOK e Ágeis (Scrum ou XP); e/ou integração de sistemas de informação usando webservices (REST ou SOAP); e(ou) levantamento e análise de requisitos.
(EDITAL 2) Analista I.1 – Negócios Internacionais: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
(EDITAL 2) Assistente I.1 – Apoio Administrativo: certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A remuneração dos servidores aprovados no concurso Apex é de R$ 7.654,75 (Analista) e R$ 2.826,69 (Assistente) para 40 horas semanais. Além do salário-base, também são oferecidos os seguintes benefícios:
Para mais informações sobre o edital do concurso Apex-Brasil, que agora acaba de passar por retificações, acesse o link a seguir:
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!
Neste domingo, 24 de novembro, foram aplicadas as provas do Exame de Suficiência (CFC 2024.2).…
Aconteceram neste domingo, dia 24 de novembro, as provas do Exame de Suficiência 2024.2 (CFC).…
Olá, amigos. Neste artigo nós estudaremos tudo o que há de mais importante sobre o…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Relatório Multiprofissional para o Concurso…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final STJ para os cargos de analista…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado especial TRT PE para os cargos de…