O edital de nº 2 do processo seletivo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de passar por sua primeira retificação.
Segundo o documento publicado pelo Cebraspe, as alterações referem-se aos horários das fases de solicitação de isenção das taxas e de inscrição, aos requisitos para o cargo de Analista (função de Negócios Internacionais) e à etapa de Avaliação de Títulos.
Retificações – Apex-Brasil (edital 2)
Aos interessados em participar da seleção, as inscrições estarão abertas no período de 10 a 31 de maio, no site da banca organizadora (Cebraspe).
Vale lembrar que, além desta seleção, a APEX Brasil também está com outro edital em andamento, com três vagas imediatas mais cadastro reserva, apenas para analistas. Para este, as inscrições já foram encerradas e as provas devem ser aplicadas no dia 30 de maio.
(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Jurídicos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
(EDITAL 1) Analista I.1 – Processos Contábeis: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis inscrição definitiva no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior na área de contabilidade, e(ou) tributária, e(ou) auditoria.
(EDITAL 1) Analista I.1 – Tecnologia da Informação e Comunicação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Processamento de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Bancos de Dados, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia de Informação, Ciência de Dados, Segurança da Informação, Engenharia de Produção, Engenharia Eletrônica ou Engenharia Mecatrônica, e experiência de, no mínimo, 6 meses de atuação profissional de nível superior atuando com desenvolvimento de sistemas de informação WEB e(ou) aplicativos móveis; e/ou Banco de dados relacional e linguagem SQL; e/ou gestão de projetos de TIC utilizando metodologias PMBOK e Ágeis (Scrum ou XP); e/ou integração de sistemas de informação usando webservices (REST ou SOAP); e(ou) levantamento e análise de requisitos.
(EDITAL 2) Analista I.1 – Negócios Internacionais: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
(EDITAL 2) Assistente I.1 – Apoio Administrativo: certificado, devidamente registrado, de conclusão do ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
A remuneração dos servidores aprovados no concurso Apex é de R$ 7.654,75 (Analista) e R$ 2.826,69 (Assistente) para 40 horas semanais. Além do salário-base, também são oferecidos os seguintes benefícios:
Para mais informações sobre o edital do concurso Apex-Brasil, que agora acaba de passar por retificações, acesse o link a seguir:
Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT PE) oferece vagas para…
O concurso Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) está com banca definida para o…
Foi divulgado e homologado o resultado final do concurso IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 829 do STJ COMENTADO. Pra…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…