Os editais de processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que ofertam 6.500 vagas, passaram por novas retificações. As alterações foram divulgadas nesta sexta-feira, 19 de março, no Diário Oficial da União.
De acordo com os documentos, as mudanças se dão nos subitens 7.2.3, 7.2.4, 7.2.4.1, 7.2.5, 8.10.2, 8.11 e 8.12, que dispõem acerca das inscrições. Além disso, os subitens 7.2.5.1 e 7.2.5.2 foram excluídos dos referidos editais.
Portanto, tendo em vistas as retificações, os editais do IBGE passam a vigorar da seguinte forma:
7.2.3 O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança), conforme instruções constantes no sistema de inscrições.
7.2.4 A GRU Cobrança será emitida no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm, para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição online. O Cebraspe não se responsabiliza por Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida por meio de endereço eletrônico diferente do http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_apm.
7.2.4.1 O candidato poderá reimprimir a GRU Cobrança pela página de acompanhamento do processo seletivo simplificado.
7.2.5 A GRU Cobrança pode ser paga em qualquer banco, bem como nas casas lotéricas e nos Correios, obedecidos os critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários.
[…]
8.10.2 O candidato que tiver a isenção deferida, mas que tenha efetivado o pagamento da GRU Cobrança terá sua isenção cancelada.
[…]
8.11 O candidato que tiver seu pedido de isenção indeferido deverá efetuar o pagamento da GRU Cobrança somente após divulgada a relação definitiva dos pedidos de isenção.
8.12 Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos poderão acessar o endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/ibge_21_pss_apm, para imprimir a GRU Cobrança, para pagamento até o dia indicado no Cronograma Previsto – Anexo II, conforme procedimentos descritos neste edital.
No total, são quatro editais de processo seletivo que, juntos, ofertam 6.500 vagas para funções de níveis médio e superior. Sob organização do Cebraspe e do IBFC, os salários variam entre R$ 1.345,00 e R$ 5.100,00, para as oportunidades abaixo:
Com inscrições abertas, os interessados devem garantir sua candidatura até 26 ou 31 de março, conforme o cargo pretendido. Já a aplicação das provas objetivas deve acontecer nas datas prováveis de 02 e 09 de maio.
Oi, vamos a mais um conteúdo! Neste artigo, iremos abordar um assunto muito cobrado em…
Os concursos do Poder Judiciário costumam atrair muitos candidatos, seja pelos salários atrativos ou pelas…
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva e reabrir as inscrições, o período…
Um novo concurso Polícia Penal PE está previsto no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027. O documento…
Com provas já aplicadas e gabaritos preliminares divulgados, o concurso público da Prefeitura de Ribeirãozinho,…
Você sabia que o edital do concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) é uma oportunidade…