O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, em uma publicação na sua página oficial da rede social Instagram, afirmou que o edital do concurso Delegado ES será publicado na quarta-feira, 6 de julho, com oferta de 40 vagas para a classe inicial de Delegado de Polícia.
Além disso, o governador, o Delegado Geral da Polícia Civil do Espírito Santo, Dr. Arruda, e o Secretário de Segurança Pública, Coronel Celante, participaram de uma transmissão ao vivo nesta terça-feira para para dar detalhes do documento.
Nesse sentido, segundo o Dr. Arruda, as inscrições do certame serão abertas às 10 horas da próxima sexta-feira, 8, e se encerrarão no dia 29 de julho às 18 horas.
O edital será composto de Provas Objetivas, Discursivas, exames de aptidão física, de sanidade física e mental, Prova oral, Avaliação de títulos e Sindicância de Vida Pregressa. A Prova Objetiva está marcada para o dia 11 de setembro de 2022.
O salário base, que se encontra em fase de reajuste será de R$ 12.413,15, além de outras gratificações inerentes ao cargo. A carga horária será 40 horas semanais sujeitas a plantões ordinários e extraordinários.
No dia 30 de junho deste ano, a Polícia Civil do Espírito Santo publicou uma nota de esclarecimento oficial alertando sobre a veiculação de imagens falsas de um documento que seria o novo edital do concurso Delegado ES.
Segundo o órgão, os interessados no concurso devem evitar especulações em redes sociais e aplicativos de mensagens e acompanhar os endereços eletrônicos oficiais do Cebraspe, onde já há o link de acesso ao novo concurso, e da Polícia Civil do Estado.
Anteriormente, no dia 20 de maio, o delegado-geral José Darcy Arruda informou que a banca organizadora (Cebraspe) havia pedido um prazo de 30 dias para elaborar o edital. Por essa razão, a especulação quanto à sua publicação aumentou bastante nas últimas semanas de junho.
Para concorrer ao cargo, é necessário possuir o diploma de bacharel em Direito, expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, exige-se a comprovação do exercício de três anos de prática forense (após a colação de grau) ou de atividade policial, comprovadas na data da posse.
Para mais informações, acesse: Concurso PC ES Delegado
Gostou desta oportunidade e deseja se preparar para esse concurso? Então, confira nosso curso exclusivo e inicie seus estudos agora mesmo:
O Sindipol/ES apontas que o quadro de servidores está defasado devido ao grande número de aposentadores e afastamentos da corporação e devido a isso, delegacias chegaram a ser fechadas.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura e tenha acesso ilimitado* aos cursos para Delegado de Polícia.
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em concursos de Procuradorias em todo o país.
Foram oficialmente reabertas as inscrições para o concurso FASMO (Fundação de Atenção à Saúde de…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Cromínia, no estado de Goiás.…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI divulgou na última quinta-feira (21) o…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre os Aspectos na…
A Procuradoria-Geral do estado do Ceará definiu a Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE) como…
A Procuradoria-Geral do estado do Ceará, PGE CE, definiu nesta sexta-feira, 22 de novembro, a…