Categorias: Concursos Públicos

Curso de Direito Eleitoral para o TRE/GO

Olá pessoal, venho apresentar a vocês o nosso Curso de Direito Eleitoral TRE/GO, para o cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, com foco no CESPE, abrangendo teoria e questões. Trata-se de um curso totalmente focado no edital nº 01/2014, divulgado em 21.11.2014 do DOU e voltado para as questões objetivas da prova.

De acordo com o edital, serão ofertadas 03 vagas. Contudo, no concurso anterior foram chamados dezenas de candidatos ao longo da validade do certame. Ademais, neste edital está previsto expressamente que os candidatos poderão ser nomeados durante a validade do concurso para as vagas que vierem “a surgir após a publicação deste edital ou durante o prazo de validade do concurso público, inclusive na Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás” (item 4.2.). Considerando que o concurso tem validade por 02 anos, podendo ser prorrogado por igual período (item 13.28), significa que diversos cargos serão providos ao longo da validade do concurso público para o TRE/GO. Finalmente, ainda segundo o edital, 200 aprovados serão classificados na lista de espera do TRE/GO (item 9.7.1), mais um indício de que muitos candidatos serão nomeados. Portanto estudem, estudem, estudem…

Fora a quantidade de vagas, é de se notar a remuneração e benefícios que o cargo oferece. Além da remuneração inicial – R$ 8.178,06 – existem diversos benefícios (auxílio alimentação, plano de saúde, auxílio creche etc.). Além disso, os cargos do Poder Judiciário Federal caracterizam-se por permanentes aumentos, correções inflacionárias e progressões em carreira, o que tornam o cargo ainda mais atrativo. Atualmente, para que tenhamos ideia, a remuneração básica final do cargo é R$ 11.271,00. E aí, vale a pena estudar?

A prova é composta por avaliação objetiva e subjetiva, cujos pesos e números de questões estão distribuídos de forma ponderada. Em relação disciplina de Direito Eleitoral, ela possui peso três e deverá abranger quantidade significativa das assertivas.

Logo, o estudo de Direito Eleitoral é fundamental para esse concurso.

Algumas constatações acerca da prova vindoura são importantes!

PRIMEIRA, por se tratar de concurso pós-edital nosso estudo deve ser dirigido, voltado para as principais informações que poderão ser exigidas em sua prova. Não será proveitoso e inteligente de nossa parte aprofundarmos todos os temas, até porque, pelo histórico de cobrança da banca podemos identificar os assuntos mais corriqueiros em prova.

Vamos, portanto, orientar nossas aulas justamente com o que prevê o edital do concurso, analisando os assuntos de modo objetivo, direto e com foco no edital.

SEGUNDA, a banca escolhida foi o CESPE, o que denota a forma de condução do curso. Em provas do CESPE, na matéria de Direito Eleitoral, a cobrança em prova objetiva dirige-se ao texto de lei precipuamente. Contudo, não raras vezes a banca cobra o entendimento dos tribunais superiores (no caso, STF e TSE) e assuntos jurídicos doutrinários relevantes sobre a matéria.

TERCEIRA, é importante resolver questões anteriores do CESPE para nos situarmos diante das possibilidades de cobrança. Nesse aspecto vamos nos valer, ao longo do curso, principalmente de questões anteriores de Direito Eleitoral realizados pela banca. Há um portfólio razoável de questões, algumas de concursos jurídicos importantes como magistratura e Ministério Público que, adaptadas, serão fundamentais para nossos estudos.

Como dito, usaremos preferencialmente questões CESPE. Isso significa que, por vezes, devido à necessidade de frisar algum ponto que julgamos relevante traremos questões de outras bancas e, inclusive, questões inéditas que elaboraremos ao longo do curso. Isso tudo com o objeto de abranger todas as possibilidades de cobrança em prova.

É bom registrar que todas as questões que trouxermos no material serão comentadas de forma analítica. Sempre explicaremos o porquê da assertiva estar correta/incorreta, orientando-os para aquilo que vocês devem estar atentos para acertar questões. De nada adiantaria trazemos 50, 100, 200 assertivas, várias delas sobre o mesmo assunto e não explicar detalhadamente como vocês devem “pensar” a questão na hora da prova. Deste modo, pegaremos a questão, analisaremos a assertiva para que, caindo algo semelhante em prova, você tenha segurança e tranquilidade para marcá-la, ainda mais em uma prova do CESPE, em que “chutes” são punidos!

Essas observações são importantes, pois permitirão, dentro da nossa limitação de tempo e da importância da disciplina em nosso edital, organizar o curso de modo focado e objetivo, voltado para acertar questões de primeira objetivas.

Esta é a nossa proposta! Se você se interessou, veja a aula demonstrativa e venha estudar conosco.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/curso/direito-eleitoral-p-tre-go-analista-area-judiciaria-5697/

Um forte abraço e bons estudos a todos!

Ricardo Torques

ricardotorques@estrategiaconcursos.com.br

https://www.facebook.com/ricardo.s.torques

Ricardo Torques

Posts recentes

Concurso TJ MA: saiu o resultado final de nível médio

O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…

3 horas atrás

Concurso TJ MA: confira o resultado final de nível médio!

Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…

3 horas atrás

Concurso Ministério da Justiça: veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…

8 horas atrás

Concurso MinC: são 50 vagas; veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…

8 horas atrás

Concurso MDIC: novo cronograma divulgado. Confira!

O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…

8 horas atrás

Concurso Antaq: confira o novo cronograma; 30 vagas

Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…

8 horas atrás