A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais, Desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, o Desembargador Luiz Ronan Neves Koury, Vice-Corregedor, e o Diretor-Geral do TRT, Ricardo Oliveira Marques, reuniram-se, na segunda-feira (29/9), com a Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, Gisela Gondim Ramos, relatora do PAM. n° 0006794-13.2013.2.00.0000, que trata da criação de 496 cargos de analista e técnico judiciário, além de 120 cargos de oficial de justiça.
A reunião teve por objetivo sensibilizar a Conselheira da necessidade da aprovação do anteprojeto de lei, que destina os cargos prioritariamente aos quadros da 1ª Instância. É necessário ressaltar que o anteprojeto de lei, apresentado ao CSJT em 2012, estava sobrestado no Conselho Nacional de Justiça, aguardando a readequação aos parâmetros definidos pela Resolução n° 184/2013.
Na mesma data, a Assessora de Reestruturação Administrativa, Maria Lúcia Cabral Moreira, reuniu-se com o Diretor Executivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça, Fabyano Prestes, para explicitação dos critérios adotados no anteprojeto em questão, bem como obtenção de esclarecimento, com vistas à elaboração de anteprojetos para criação de cargos da área administrativa.
Fonte: TRT da 3ª Região / Ligados no TRT
Com o tempo andando a passos largos, o mundo dos concursos está sendo responsável por…
Realização do novo concurso Detran RN é prevista entre 2025 e 2027! A Secretaria de…
Foi publicado um novo edital de Processo Seletivo Simplificado para o Instituto de Previdência do…
O concurso público do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) poderá finalmente sair do…
Para aqueles que ainda pretendem se inscrever no concurso Secretaria da Fazenda do Piauí e…
Fala, estrategistas! Vamos aprender sobre as oportunidades nos Tribunais Regionais do Trabalho para os concursos…