Pessoal, editei o comentário da questão 79, pois havia me equivocado no lançamento exposto. Agradeço aqui aos alunos que me advertiram e também ao colega Luciano Rosa! Valeu!
Meus camaradas, no artigo de hoje comentamos todas as 30 questões da prova de Contabilidade Geral e Teoria da Contabilidade aplicada na Prova para Contador da DPU.
A prova estava acessível, sem maiores complicações. Com exceção da questão 87, a qual creio ser válido argumentar contra o gabarito preliminar para alterá-lo de errado para certo, não vislumbrei outras possibilidades de recursos.
Tenho certeza que aqueles que se prepararam conosco puderam perceber que praticamente toda a prova estava contemplada no nosso curso. Apesar de o CESPE ter exigido a disciplina de “Teoria da Contabilidade” nesse concurso, a qual não tínhamos maiores referências da forma de exigência, nosso curso foi preciso… tratamos explicitamente todas as questões exigidas dessa disciplina em nosso curso!
Observamos também uma tendência de o CESPE exigir questões mais conceituais, a exemplo das últimas provas aplicadas em 2015.
Nesse sentido, cada vez mais se faz necessário o estudo dos Pronunciamentos Contábeis (CPCs). Para contribuir nessa tarefa, estamos com um projeto em pleno desenvolvimento aqui no Estratégia: “Detonando os CPCs”. Para conhecer melhor nossa proposta, leia o artigo aqui.
Acesso o arquivo aqui: Prova_Comentada_DPU_2016
Um forte abraço!
Gilmar Possati
Curta a nossa página e fique ligado(a) em todas as nossas atividades.
www.facebook.com.br/profgilmarpossati
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: Contabilizando e fique antenado(a) com muitas dicas, análises, questões comentadas, promoções e muito mais.
Siga-me no Periscope: @possati Em breve, novidades!
Acesse nossos cursos disponíveis aqui.
A Assinatura Vitalícia do Estratégia Concursos está de volta, mas pode ser pela última vez!…
Foi publicado o novo edital do concurso Santana de Parnaíba Saúde, no estado de São…
Foi publicado o edital do concurso Guarda Paranavaí PR, localizada no Paraná, com oferta de…
Saiu edital de concurso público da Prefeitura de Santana de Parnaíba, em São Paulo. São…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo confirmou que aderiu à Prova Nacional…
Ver comentários
Obrigada professor!!!!!!!
Disponha, Camila! Estamos aqui para auxiliar!
Bons estudos!
Obrigado Mestre Possati, Excelente trabalho, feito com muita atenção e dedicação!!!
Valeu, Breno! Eu que agradeço pelo "combustível" que alimenta a atenção e dedicação dispensadas rsrsrs Realmente dá trabalho!
Bons estudos!
Parabéns. Meu desejo é que o senhor ministre um curso de provas resolvidas do CESPE, preferencialmente - se não for pedir demais-,todas desde 2010. Um curso de provas resolvidas aliado ao Detonando os CPCs seria uma otima ferramente para os alunos que ja conhecem a materia e buscam a lapidação do conteúdo. Além de ser uma forma extremamente efetiva de revisão.
Professor,
Por favor, esclareça-me alguns pontos:
1. Confundiu-me o comentário das dimensões básica da receita item "C" - nao subordina o reconhecimento da receita ao lançamento da despesa. Isso nao contraria o princípio da competência>
2- Acredita que essas terias ( fundo, entidade..) podem aparecer no TCE dentro do tema CONTAS>
OBRIGADA
Correção- dentro do tema contabilidade geral
Obrigado professor pela correção.
Apenas a título de comentário, a questão 94 da prova (item 93 do PDF) foi anulada.
Para não ter dúvida, é a questão anulada:
"Uma das condições para reconhecimento de receitas é que as despesas incorridas ou a serem incorridas, referentes à transação, possam ser mensuradas com confiabilidade."
Motivo disponibilizado no site do CESPE: "A redação do item prejudicou seu julgamento objetivo."
Só achei que a responda dada no PDF não respondeu diretamente a questão, para saber se está certa ou errada. Tive que procurar na internet e achei o CPC 30, item 14, que responde.
Mesmo assim obrigado pelos comentário.
Ps: Estou estudando o curso Contabilidade Introdutória e está sendo bem proveitoso.