Confira os principais pontos já conhecidos sobre o concurso do TCU!
Atenção, concurseiro da área de controle! O concurso público do Tribunal de Contas da União (TCU) é um dos mais aguardados para os próximos meses, junto com o do CGU.
Apesar de já estar autorizado desde 2020, a seleção só começou a dar passos mais avançados agora em 2021 e por isso, poderá ter seu edital publicado a qualquer momento.
Caso você não esteja 100% inteirado sobre as últimas movimentações do certame, chegou ao lugar certo! Ao longo deste artigo reunimos as principais informações sobre a seleção. Acompanhe!
Conforme mencionado logo acima, o concurso TCU foi autorizado em março de 2020, entretanto, no final de maio de 2021, mais de um ano depois, recebeu uma nova autorização.
O Grupo de Trabalho responsável pelo acompanhamento das atividades também foi atualizado. A comissão foi originalmente formada em fevereiro de 2020. Em maio de 2021, o grupo foi redefinido e já no mês seguinte, passou por uma pequena alteração.
Atualmente, o órgão está em fase de escolha da banca organizadora. Apesar do Tribunal não ter se pronunciado oficialmente, empresas como Cebraspe e FGV já foram cogitadas, por conta de tramitações do processo.
Tão logo a banca seja escolhida, seu nome será anunciado no Diário Oficial da União (DOU). Após a divulgação do extrato de contrato, o edital de abertura já poderá ser publicado.
Foram autorizadas 20 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva. A convocação dos aprovados em CR dependerá do orçamento do ano vigente e da necessidade do Tribunal.
Importante ressaltar que para 2022, o PLOA estima um orçamento para provimento de 39 vagas, ou seja, ao menos 19 candidatos a mais poderão ser convocados.
Agora, o texto terá de ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro, até o dia 22 de dezembro de 2021, ainda podendo passar por alguma alteração ou veto.
Serão ofertadas vagas somente para o cargo de Auditor Federal de Controle Externo. A função possui exigência de formação em nível superior e salário inicial de R$ 21 mil!
Remuneração: O valor de R$ 21.947,82 é composto pelo vencimento básico mais abonos e gratificações. Além disso, os servidores também têm direito a outros benefícios, são eles:
Escolaridade: O cargo de Auditor exige formação de nível superior e, caso seja especificado em alguma área, é necessário que o candidato possua o diploma no curso da especialidade desejada, conforme definido no edital.
Confira todas as informações sobre o concurso do TCU no nosso artigo completo sobre a seleção! Acompanhe:
Mais informações: Concurso Tribunal de Contas da União
O concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT PE) oferece vagas para…
O concurso Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) está com banca definida para o…
Foi divulgado e homologado o resultado final do concurso IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em…
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
Avançamos em nossa caminhada jurisprudencial. Chegou a hora do Informativo nº 829 do STJ COMENTADO. Pra…
A Fundação Carlos Chagas (FCC) organizará o novo concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª…