Concursos Públicos

Concursos RN são suspensos até o fim do estado de emergência

Foi publicada nesta quarta-feira, 10 de junho, no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte, a Lei n.º 10.727/2020, que determina a suspensão de todos os prazos relativos a concursos públicos no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, em razão da pandemia do COVID-19 (Coronavírus).

O sobrestamento da validade se dará a todos os concursos públicos realizados, anteriormente à publicação do Decreto nº 29.534, de 19 de março de 2020, que declarou estado de calamidade pública em todo o território do Estado do Rio Grande do Norte, independentemente de homologação, até o término da vigência da situação de emergência nele declarada.

Diferentemente do que têm feito outros órgãos e estados, o Rio Grande do Norte não está usando como base a data de 20 de março de 2020, relativa à publicação do Decreto Legislativo n.º 06, que declarou estado de calamidade pública em âmbito nacional, mas tem como parâmetro o dia anterior, quando publicado o decreto no âmbito estadual.

Além disso, exige apenas que os concursos tenham sido realizados e não necessariamente homologados até a referida data, medida diferente das que têm sido normalmente tomadas e divulgadas.

Nesse sentido, caso os certames ainda estejam em andamento, ficará igualmente suspensa, pelo mesmo período, a realização de suas demais etapas e fases. Caso já tenham sido finalizados, a suspensão, não impedirá a convocação dos aprovados.

Serão atingidos pela lei todos os concursos públicos sob a responsabilidade dos poderes e órgãos da administração direta e indireta do Estado, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas, desde que já realizados e com prazos de validade não expirados até a sua edição.

A lei determina, ainda, que os prazos de validade dos certames por ela atingidos voltarão a serem contatos a partir do dia seguinte ao término do período de calamidade pública.

Clique aqui e acesse a lei na íntegra.

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Curso para concursos

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos Nordeste

Concursos RN

Concursos abertos

Concursos 2020

Igor Maciel

Graduado na Universidade Federal de Pernambuco, com extensão na Universidade de Coimbra/Portugal. Especialista LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ. Mestrando em Direito e Políticas Públicas pelo UNICEUB/DF. Advogado com atuação profissional centrada no Direito Tributário e no Direito Administrativo, especialmente na defesa de servidores públicos.

Posts recentes

Concurso Ministério da Justiça: veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…

40 minutos atrás

Concurso MinC: são 50 vagas; veja novo cronograma!

O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…

43 minutos atrás

Concurso MDIC: novo cronograma divulgado. Confira!

O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…

46 minutos atrás

Concurso Antaq: confira o novo cronograma; 30 vagas

Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…

49 minutos atrás

Concurso ANEEL: novo cronograma divulgado. Confira!

O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…

55 minutos atrás

Concurso ANS: 35 vagas; confira novo cronograma!

O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…

1 hora atrás