O Estado do Rio de Janeiro apresentou um pacote de medidas, visando permanecer no Regime de Recuperação Fiscal. Um deles prevê o bloqueio de 9,5 mil vagas no serviço público, atingindo vários órgãos e entidades estaduais.
O argumento é de que essa medida resultaria em uma economia de até R$ 775 milhões. Vale ressaltar que o bloqueio abrange apenas cargos efetivos na administração público, não incluindo os comissionados.
Segundo o secretario de Fazenda, Guilherme Mercês, “Os cargos bloqueados já estavam vagos na administração pública. Não há risco para prejudicar os serviços públicos. O estudo do cargo comissionado está sendo feito, mas não tem o volume suficiente para essa compensação”.
Contudo, a decisão não abrange grandes concursos já previstos. Ademais, em função da elevada importância do tema, decidimos fazer uma análise mais profunda do assunto. O que descobrimos? Que o bloqueio não é tão restritivo quanto parece. Quer saber mais? Acesse o artigo abaixo:
Entenda melhor o Decreto que bloqueia cargos no RJ!
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Sistema de Questões
Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!
ASSINE AGORA – Sistema de Questões
Fique por dentro de todos os concursos
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…