O prefeito do munícipio do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sancionou a Lei nº 7.087/2021, divulgada no Diário Oficial do Estado, que dispõe sobre o direito das mães em amamentarem seus filhos de até seis meses de idade durante a realização de concursos públicos (concursos RJ).
Assim como consta no documento, a mãe terá o direito de proceder à amamentação a cada intervalo de duas horas, por até trinta minutos, por filho. Durante o período de amamentação, a mãe será acompanhada por um fiscal.
Além disso, o tempo despendido na amamentação será compensado durante a realização da prova, em igual período. Tal medida é validada apenas na capital do Rio de Janeiro, não sendo estendida aos demais municípios.
Confira o documento que dispõe sobre o direito à amamentação em concursos RJ:
Com a nova legislação, as mulheres em período de lactação devem apresentar a declaração no ato de inscrição e mostrar a certidão de nascimento durante realização das avaliações.
Deferida a solicitação, a mãe deverá, no dia da prova ou da etapa avaliatória, indicar um acompanhante que será o responsável pela guarda da criança durante o período necessário.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encaminhou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, 23 de…
Cebraspe é a banca do concurso PF 2025; edital previsto para 20 de maio e…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGE PI: resolva questões sobre o…
Se você tinha medo de perder alguma informação importante, não se preocupe! Aqui você confere…
Foram publicados os gabaritos preliminares do concurso público da Prefeitura de Uru, município do estado…
Atenção, corujas! Como já vem sendo noticiado com exclusividade pelo nosso time, o próximo concurso…