Foi solicitada, junto à Justiça, a exclusão de 61 candidatos aprovados, através de fraudes, nos concursos Policiais de Alagoas (Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros).
A medida se dá por conta dos resultados obtidos pelas investigações da Operação Loki. As informações foram repassadas pelo delegado-geral Gustavo Xavier.
Além do pedido de exclusão desses candidatos, ao todo, foram solicitados 73 afastamentos, considerando também os já eliminados nos concursos policiais de Alagoas, conforme abaixo:
“Nessa lista de candidatos afastados estão aqueles eliminados. Por exemplo, o candidato que teve altíssima pontuação no cargo de agente da Polícia Civil, mas foi reprovado na redação. Mesmo assim nós pedimos judicialmente o afastamento desse candidato porque ele poderia, em um recurso, conseguir reverter a nota menor dele e voltar ao certame”, destacou o delegado José Carlos Reis.
Após um período suspenso e com as provas previamente canceladas, os concursos foram retomados e nenhuma avaliação precisou ser reaplicada. Confira mais detalhes:
Acordo firmado entre o MGI e o Sindicato também prevê outras melhorias para os Auditores…
A Prefeitura Municipal da Estância Climática de Morungaba, em São Paulo, publicou o novo edital…
Está oficialmente finalizado o concurso público da Secretaria de Tributação do Município (ISS) de Mossoró.…
Estão encerradas as inscrições do concurso SAAE de Luz MG (Serviço Autônomo de Água e…
Foi aprovada a proposta de reestruturação da carreira de Finanças e Controle para o próximo…
O Conselho Regional de Serviço Social do Pará (CRESS PA) divulgou os resultados das provas…