Será realizada amanhã, dia 24 de março, a cerimônia de assinatura do termo de acordo nº 1/2023 entre o Governo Federal e entidades representativas dos servidores federais.
A informação foi confirmada pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, através de suas redes sociais.
Conforme temos noticiado nas últimas semanas, ficou definido que o reajuste linear será de 9%, enquanto que para o auxílio alimentação será de 43,6%, passando de R$ 458,00 para R$ 658,00.
A cerimônia acontecerá às 9h30 na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e será transmitida ao vivo no canal do Youtube do Governo.
Apesar disso, as entidades pressionam o governo para que o acordo seja encaminhado o quanto antes para aprovação no Congresso Nacional, de modo que os novos salários comecem a ser pagos já em 1º de junho.
Para que isso aconteça, é necessária a aprovação até o dia 30 de abril para, posteriormente, o acordo ser sancionado pelo presidente.
Considerando o reajuste de 9%, já é possível conferir como ficará o vencimento base inicial de alguns dos principais cargos de concursos federais:
Para ficar por dentro de todas as informações sobre os concursos federais, não deixe de conferir nosso artigo com o panorama completo das oportunidades previstas:
Mais informações: Concursos no âmbito federal
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…