Após ser aprovada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha nesta quarta-feira, 03 de abril, a Lei nº 7.486/2024 que prevê a obrigatoriedade de questões sobre o Plano Distrital de Políticas para Mulheres (PDPM) nos futuros editais de concursos públicos realizados no DF.
Publicado no Diário Oficial, o texto faz alterações na Lei nº 4.949, de 15 de outubro de 2012, e estabelece normas gerais para realização de concursos públicos pela administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal. Veja o documento na íntegra!
De acordo com o documento, o Art. 10 passa a vigorar com a seguinte redação:
De acordo com o deputado Pepa, autor do projeto de lei, “o acréscimo do PDPM nas seleções públicas contribui com a igualdade de gênero e o combate à violência contra a mulher”.
O Plano Distrital de Políticas para Mulheres é coordenado pela Secretaria da Mulher e apresenta uma série de políticas públicas para promover a implementação da Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e outras ações relacionadas à promoção dos direitos das mulheres no Distrito Federal, visando garantir que os aprovados nas seleções possam trabalhar com as questões de gênero e violência contra a mulher.
Para mais informações sobre os concursos DF, cujos editais terão questões de políticas para mulheres, acesse o link abaixo!
Estamos em ano de eleições municipais, o que contribui ainda mais para a publicação de…
Está na praça o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Itaguaru, município…
A área de controle e gestão é bem abrangente no mundo dos concursos públicos e…
Foi publicado edital de concurso público da Prefeitura de Ibertioga, cidade de Minas Gerais. O…
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Tocantins já está com a página…