O Congresso Nacional autorizou na última quinta-feira (9) a nomeação de 2 mil aprovados nos concursos policiais do DF, sendo 1.200 militares e 800 civis. Agora, o texto segue para sanção do presidente Lula.
Ao todo, serão nomeados 1,2 mil soldados, 49 cadetes, 35 oficiais de saúde, 600 agentes de polícia e 200 escrivães. O impacto previsto no orçamento será de pouco mais de R$ 318 milhões.
Custeadas com recursos da União, utilizando o Fundo Constitucional, as forças policiais do Distrito Federal dependem do aval do Congresso Nacional para reajustes salariais e aumento de pessoal.
O Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), instituído pela da Lei nº 10.633/2002, é um orçamento para utilização nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública.
Vale lembrar que a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), bem como a Polícia Civil (PCDF) já se movimentam para realizar novos concursos públicos.
Segundo autorização, a seleção da PMDF ofertará 49 vagas imediatas e 98 para formação de cadastro de reserva, para o cargo de Oficial Combatente, sem distinção de gênero, conforme nova portaria.
A PCDF, por sua vez, têm dois editais previstos para este ano. Para a função de Agente de Custódia, serão 150 vagas, sob organização do Cebraspe. Para a área Administrativa, as oportunidades imediatas serão para Gestor de Apoio (60) e Analista de Apoio às Atividades Policiais (200), além de outras 480 vagas para cadastro de reserva.
Para mais informações sobre os concursos DF, cuja nomeação de 2 mil policiais foi autorizada, acesse o link abaixo!
O edital do concurso TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) deve ser publicado em…
Estão disponíveis os resultados preliminares das provas discursivas do concurso do Tribunal de Justiça de…
Com as provas do concurso público da Prefeitura de Itaobim, município de Minas Gerais, devidamente…
Com provas aplicadas no dias 16 e 17 de novembro, os candidatos do concurso da…
As provas do concurso da Prefeitura de São Gonçalo do Pará, em Minas Gerais, foram…
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro autorizou o novo concurso TJ RJ e…