O mês de julho foi excelente para os candidatos de todas as áreas. Mais uma vez, os concursos públicos de segurança pública seguiram na liderança, com diversos editais publicados, autorizados ou com alguma novidade.
Outro grande destaque no mês foram os estados de Alagoas e Amazonas. Foram formadas as comissões responsáveis pelos concursos da área policial e de segurança no estado manauara. Já em Alagoas, tivemos a publicação de três editais em três dias seguidos. Já pode até pedir música!
A área de tribunais também veio forte, com a publicação de editais no Rio Grande do Sul (TJ RS), São Paulo (TJ SP) e Minas Gerais (TJM MG), com intervalo de poucos dias. E pensar que teve gente falando que os concursos iam acabar…
Se você quer ficar bem informado sobre tudo o que aconteceu durante julho de 2021, reunimos aqui os concursos mais quentes e que podem entrar na sua lista de opções.
Um dos mais aguardados concursos da área de Tribunais foi publicado. São mais de 800 vagas somente com exigência de formação em nível médio. Inscrições abertas!
Foi publicado o primeiro edital das novas seleções previstas para o Tribunal. São ofertadas duas vagas imediatas para cargos de nível médio e superior.
Foi publicado o edital do novo concurso do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, com oferta de 27 vagas para cargos de nível médio e superior de escolaridade para servidores, com remunerações que variavam de R$ 2 mil a R$ 4 mil.
Conforme já prometido pelo secretário George Santoro, o edital da Secretaria da Fazenda de Alagoas foi publicado no início do mês e terá provas em outubro. Inscrições seguem abertas.
Ainda no estado de Alagoas, o edital da Secretaria de Educação veio com a oferta de 3 mil vagas para Professor! A seleção também é organizada pelo Cebraspe.
O concurso da Polícia Civil de Sergipe oferta vagas imediatas para Agente e Escrivão, ambos com exigência de nível superior. As inscrições foram prorrogadas até agosto.
Com vários editais já publicados no mês de junho, a Polícia Militar de Minas Gerais soltou mais um, dessa vez para o Curso de Formação de Oficias. São 108 vagas para candidatos do sexo masculino e 12 para candidatas do sexo feminino.
Sob organização da Fundação Getúlio Vargas, o certame oferta 25 vagas para candidatos do sexo masculino e 05 para candidatas do sexo feminino.
A Fundação Paraibana de Gestão em Saúde traz mais de 4 mil vagas para diversos cargos. As inscrições foram prorrogadas até agosto e as provas, adiadas em uma semana.
O certame constará de prova preambular (objetiva), provas discursivas (teórica e prática), prova oral e avaliação de títulos. As provas serão elaboradas pelo Cebraspe, observado o conteúdo programático das disciplinas constantes da Resolução.
O edital do concurso DPE RR Defensor oferta 80 vagas em cadastro reserva para o cargo de Defensor. A banca organizadora é a Fundação Carlos Chagas.
O edital para o concurso Cartório GO oferta de 292 serventias extrajudiciais vagas, sendo reservadas aos candidatos com deficiência 5% das vagas previstas neste edital, das quais 2/3 para provimento e 1/3 para remoção.
Após anúncio feito pelo ministro do órgão, Rosário Wagner, concurso é oficialmente autorizado. A expectativa é que o edital seja publicado ainda esse ano, com provas no início de 2022.
O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, sancionou o PLC 34/2020, que prevê a criação da Universidade do Distrito Federal (UnDF). A seleção ofertará aos candidatos 3,5 mil vagas. De acordo com o governador, o edital será publicado em agosto de 2021.
É provável que as provas ocorram em outubro ou novembro, e a expectativa é de que o IFCE consiga homologar o concurso público até dezembro e que os servidores já iniciem as atividades em janeiro de 2022.
Após diversas afirmações a respeito de um novo concurso em 2021, o projeto finalmente saiu do papel. Isso porque, foi oficialmente formada a Comissão organizadora do próximo certame. No início do mês, já havia sido confirmada a autorização para provimento de 58 vagas.
Foi assinado o contrato que oficializa o Cebraspe como banca organizadora do concurso Sefaz RR. Com isso, a empresa tem o prazo de 30 dias, a contar da assinatura do contrato, para publicar o edital. Ou seja, até o dia 16 de agosto.
Em evento de comemoração aos 17 anos da Polícia Civil de Roraima, o governador do estado, Antônio Denarium, anunciou a autorização para o novo concurso público da instituição. Além disso, foi revelado que o edital será publicado ainda em 2021.
O governador do estado de Minas Gerais, Romeu Zema, anunciou, após oito anos, a realização de um novo concurso com 684 vagas para todas as carreiras da Polícia Civil.
Após o governador da Bahia, Rui Costa, autorizar a realização do concurso público da Polícia Civil, a delegada-geral, Heloisa Brito, ratificou que a informação de que o edital será publicado no 2º semestre com 1.000 vagas.
No dia 19 de julho, o governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou a portaria que instituiu a criação das comissões de concurso público para mais de 2.500 vagas nos cinco órgãos que compõem o sistema de segurança do estado.
Foi publicada nas redes sociais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, a confirmação de um novo concurso com o total de 115 vagas. Agora, após o anúncio, o certame aguardará a publicação da autorização, comissão e banca organizadora para que o edital esteja pronto para publicação.
Foi publicada a Portaria nº 170/2021, que designa os membros que passam a compor a comissão de acompanhamento das atividades do concurso Susepe RS.
O presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Romeu Gonzaga Neiva, confirmou recentemente que será realizado um novo certame para servidores. Apesar da grande expectativa, a assessoria de comunicação do órgão informou que o TJDFT está fazendo um estudo para levantamento das necessidades de servidores em áreas específicas e posterior elaboração de um edital, mas ainda não há data definida para publicação.
O Tribunal Regional Federal da 3 ª Região, com atuação em São Paulo e Mato Grosso do Sul, divulgou o projeto básico do certame e o aviso de licitação com o objetivo de escolher a empresa que vai organizar o novo concurso TRF3.
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte formou a comissão especial para realização do concurso público. De acordo com o documento, o grupo é formado por cinco servidores que serão responsáveis pelo certame com vagas para os cargos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo.
De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União, foi autorizada a realização de novo concurso público para o provimento de 40 vagas de Especialista em Recursos Minerais do quadro de pessoal do órgão.
Durante a 6ª Sessão Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Pará, o colegiado do órgão decidiu pela aprovação da realização do novo concurso para Promotor de Justiça Substituto, que deve ofertar 65 vagas.
Quer ficar por dentro de todos as concursos com editais publicados, autorizados e previstos? Então não deixe de conferir os artigos abaixo. Fique bem informado com o time do Estratégia:
E para garantir a tão sonhada vaga, é preciso se preparar com um material de alta qualidade. Que tal aproveitar e já assinar um dos nosso cursos? Certeza que você vai figurar na lista dos primeiros aprovados!
c
Quem estuda para concursos públicos sabe que, com a correria do dia a dia, às…
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Pentecoste, município localizado no…
Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso CIOP Presidente Prudente (Consórcio Intermunicipal…
Edital EBSERH oferece vagas nos níveis médio e superior. Inscrições em breve e provas em…
Os preparativos para o concurso público da Prefeitura de Magé, no Rio de Janeiro, estão…
Os candidatos inscritos no concurso PCDF Administrativo (Polícia Civil do Distrito Federal), para o cargo…