O Tribunal Regional Eleitoral de Tocantins (TRE TO) demonstrou interesse em participar do próximo concurso TSE Unificado, previsto para agosto deste ano.
O Ofício foi encaminhado na última quarta-feira, 1º de março, à Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral. Veja abaixo o documento na íntegra!
Convém destacar que o último concurso TRE TO, realizado em 2018, segue válido até o dia 20 de agosto de 2024.
A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023 prevê 515 vagas na Justiça Eleitoral, que se distribuem entre o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs’).
Segundo o texto, são 505 vagas para provimento em cargos já existentes e a criação de 10 novas oportunidades que podem se dividir entre os cargos de técnico e analista judiciário.
Os candidatos poderão realizar as etapas de provas nas capitais onde residem, além de concorrer para vagas em outros estados de sua escolha. Já as nomeações e convocações dos aprovados deve ocorrer no inicio de 2024.
O último concurso TRE TO foi publicado em 2018 com a oferta de 10 vagas para os cargos de Técnico e Analista Judiciário, de níveis médio e superior de escolaridade, que registrou mais de 14 mil inscrições.
Por fim, convém frisar que o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou recentemente o reajuste salarial dos servidores do Poder Judiciário da União, que passa a vigorar com os seguintes valores:
Para saber todos os detalhes sobre o interesse do TRE TO em participar do concurso TSE Unificado, basta acessar os links abaixo:
Saiba mais: TSE Unificado | TRE TO
Olá, amigos. Neste artigo nós estudaremos tudo o que há de mais importante sobre o…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Relatório Multiprofissional para o Concurso…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado final STJ para os cargos de analista…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado especial TRT PE para os cargos de…
Atenção, corujas: o Estratégia Concursos terá o simulado especial TJ RO para os cargos de…
Opa, como vai?! Neste material veremos um tema cada vez mais importante e cobrado em…