Será que vai atrasar a publicação do edital do concurso TSE Unificado? Existe essa possibilidade! O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes, retirou da pauta desta semana a resolução apresentada pela Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) de alteração da descrição e especificação dos cargos efetivos das carreiras da Justiça Eleitoral. Veja no link abaixo a minuta na íntegra:
Caso queira, você também pode acompanhar a sessão plenária em que isso ocorreu:
Outro ponto a ser levado em consideração e que você já acompanhou aqui no blog do Estratégia Concursos é que os Tribunais Regionais Eleitorias receberam recentemente um ofício pedindo as especificações e o quantitativo de cargos de cada TRE a serem ofertados no concurso público.
De acordo com a edição do dia 10 de janeiro de 2023 do Diário Oficial da União, fica alterada a Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, para reajustar a remuneração das carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União.
Conforme a publicação, “os valores constantes dos Anexos II, III e VIII da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, e as demais parcelas remuneratórias devidas às carreiras dos servidores dos quadros de pessoal do Poder Judiciário da União serão reajustados em parcelas sucessivas e cumulativas, da seguinte forma:
I – 6% , a partir de 1º de fevereiro de 2023;
II – 6% , a partir de 1º de fevereiro de 2024;
III – 6,13% , a partir de 1º de fevereiro de 2025.
Vale lembrar que os salários dos servidores dos Tribunais são compostos pelo vencimento básico + GAJ (Gratificação de Atividade Judiciária), além de outras gratificações, como o GAE (Gratificação de Atividade Externa) e GAS (Gratificação de Atividade de Segurança), quando aplicável.
Com a mudança, a estrutura remuneratória apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral, órgão que representa os demais TREs, passa a apresentar os seguintes salários iniciais para as carreias de Técnico e Analista:
Ressalta-se ainda que a partir de fevereiro de 2024, os Tribunais ainda pagarão auxílio pré-escolar no valor de R$ 1.178,82, e auxílio alimentação no valor de R$ 1.393,10.
Um único edital será publicado com vagas para o TSE e para os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que assinaram o termo de adesão. Somente o tribunal do Tocantins não participará por ainda ter edital vigente.
Vale lembrar que este não será o primeiro concurso unificado realizado pelo TSE, em 2007 o órgão publicou um edital destinado ao preenchimento de vagas no TRE RJ, TRE RO, TRE AC e TRE RR.
Na época 190 mil candidatos se inscreveram para o concurso público unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos tribunais eleitorais.
Ficou interessado em saber mais informações sobre o concurso TSE Unificado? Elaboramos um artigo completo para você!
Saiba mais: concurso TSE Unificado
Estão disponíveis os gabaritos das provas do concurso Câmara de Osasco, município localizado no Estado…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso público do Tribunal de…
Neste domingo, 17 de novembro, foram realizadas as provas do concurso TJ RR (Tribunal de…
Neste domingo, 17 de novembro, foram aplicadas as provas do concurso Dataprev. De acordo com o…
Estão abertas as inscrições do concurso Guarda de Itapissuma, município localizado no estado de Pernambuco,…
Está disponível o gabarito preliminar das provas do concurso Guarda de Taubaté, município localizado no…