As novas movimentações que envolvem os concursos para Tribunais Regionais do Trabalho (concurso TRT) têm sido uma das grandes surpresas para o ano de 2022.
Isso porque nas últimas semanas foram criadas comissões e autorizados os estudos para a realização de novos concursos no TRT 9, TRT 22 e TRT 14.
Em contato realizado com Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), no dia 9 de março, a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve maiores detalhes a respeito dos certames.
Segundo a Pasta, os editais ainda não contam com autorização para publicação, mas os estudos para que isso aconteça já estão sendo realizados pelos Conselho.
O que cabe aos TREs é designar as comissões, levantarem as necessidades e repassarem para o Conselho Superior para que o pedido seja analisado.
“O CSJT está realizando estudos orçamentários para autorizar a realização dos certames, no entanto, ainda não é possível estimar se/quando serão autorizados […] os TRTs podem formar comissões e realizar estudos sem necessariamente que o certame esteja autorizado”, afirmou a nota encaminhada.
Estamos no terceiro mês de 2022 e há uma perspectiva de muitos editais de concurso público sendo publicados até o final do ano. E os Tribunais estão recheados de ótimas oportunidades. Veja a lista abaixo:
Situação atual: Um novo edital para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª região (concurso TRT PR) deve ser publicado ainda em 2022.
A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos obteve informação de que uma nova Comissão foi designada e terá o prazo de até 6 meses para concluir os estudos.
Situação atual: O TRT 14 (Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região) tem a intenção de realizar um novo concurso, porém ainda aguarda autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O órgão pretende definir a empresa responsável pelo novo edital ainda em 2022 (concurso público).
Para iniciar de fato os trâmites legais é necessária a autorização do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
Situação atual: Os membros do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (concurso TRT 22) autorizaram os estudos para um novo certame. O órgão não realiza concurso há 10 anos.
A autorização não permite, ainda, que o edital do certame seja publicado. Para iniciar de fato os trâmites legais é necessária a autorização do Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT).
O CSJT já aceitou uma solicitação de redistribuição de 51 vagas para o TRT PI, que poderão ser preenchidas por meio da realização do novo edital TRT 22 PI (concurso público).
O órgão dispõe de 124 Analistas e 218 Técnicos. Segundo este levantamento mais recente, dos 5 cargos vagos no quadro de servidores, 3 se dão na carreira de Analista e 2 na de Técnico Judiciário.
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…