Você sabe quantos cargos vagos o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região possui (concurso TRT BA)? Se a sua resposta foi não, fique despreocupado. O Estratégia Concursos separou essas informações para os corujas.
Já divulgamos que o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região está autorizado pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho (CSJT) a realizar um novo concurso público.
O Tribunal já iniciou os estudos para definir a quantidade de cargos e vagas que serão ofertadas. Enquanto esse estudo não é divulgado, separamos a quantidade de vacâncias do TRT BA para você ter uma noção das possibilidades.
Cargos vagos concurso TRT BA
Atualmente, conforme o ofício encaminhado pelo CSJT no dia 22 de abril (veja aqui), o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região possui, ao todo, 217 cargos vagos, sendo:
Analista Judiciário – Área Judiciária: Diploma ou certificado de curso de Graduação em Direito.
Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal: Diploma ou certificado de curso de Graduação em Direito.
Analista Judiciário – Área Administrativa: Diploma de curso de Graduação de nível Superior em qualquer área de formação, inclusive licenciatura plena.
Técnico Judiciário – Área Administrativa: Certificado de conclusão de curso de ensino médio ou de curso técnico equivalente.
Os servidores do tribunal possuem as seguintes atribuições:
Analista Judiciário – Área Judiciária
Analisar petições e processos, confeccionar minutas de votos, emitir informações e pareceres;
Proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e emissão de parecer;
Fornecer suporte técnico e administrativo aos magistrados, órgãos julgadores e unidades do Tribunal;
Inserir, atualizar e consultar informações em base de dados;
Verificar prazos processuais;
Atender ao público interno e externo.
Analista Judiciário – Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal
Executar citações, notificações, intimações e demais ordens judiciais, certificando no mandado o ocorrido;
Executar penhoras, avaliações, arrematações, praças e hastas públicas, remissões, adjudicações, arrestos, sequestros, buscas e apreensões, lavrando no local o respectivo auto circunstanciado.
Analista Judiciário – Área Administrativa
Realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria;
Emitir informações e pareceres;
Elaborar, analisar e interpretar dados e demonstrativos;
Elaborar, implementar, acompanhar e avaliar projetos pertinentes à área de atuação;
Elaborar e aplicar instrumentos de acompanhamento, avaliação, pesquisa, controle e divulgação referentes aos projetos desenvolvidos.
Técnico Judiciário – Área Administrativa
Prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais;
Executar tarefas de apoio à atividade judiciária;
Arquivar documentos;
Efetuar tarefas relacionadas à movimentação e à guarda de processos e documentos;
Atender ao público interno e externo;
Classificar e autuar processos;
Realizar estudos, pesquisas e rotinas administrativas.
Atua na área de comunicação desde 2007, reunindo conhecimentos e experiências em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Boas habilidades em redes sociais, interação social e textos jornalísticos. Entre os trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Concursos, Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.