O edital do concurso TRT 8 (Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região), que abrange os estados do Amapá e Pará, está com as inscrições encerradas.
Conforme o documento, o TRT AP/PA oferece 05 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva distribuídas entre os cargos de técnico e analista judiciário.
As oportunidades são de nível médio e superior de formação com salários iniciais que variam de R$ 7.591,37 a R$ 12.455,30.
Os interessados em participar da seleção deveriam realizar as inscrições no período de 24 de agosto a 19 de setembro, no site da banca organizadora, Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).
As taxas foram definidas de acordo com o cargo pretendido, sendo:
Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva na data provável do dia 06 de novembro, nos períodos da tarde e da manhã, nas seguintes localidades: Belém/PA , Marabá/PA, Santarém/PA e Macapá/AP.
Inscrições: 24 de agosto a 19 de setembro
Prova: 06 de novembro
As vagas do edital do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região se dividem entre as carreiras de técnico, de nível médio e técnico, e analista, de nível superior. Veja:
O edital do concurso TRT AP/PA é composto por cargos de Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades, de níveis médio e superior de escolaridade. Abaixo estão apresentados as principais atribuições:
Analista Judiciário – Área: Administrativa – realizar tarefas relacionadas à administração de recursos humanos, materiais, patrimoniais, orçamentários e financeiros, de desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, contadoria e auditoria; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Contabilidade – executar atividades relativas à elaboração do orçamento, planificação de contas, detalhamento de despesas, serviços
contábeis, balanços, balancetes, demonstrativos de movimento de contas, cálculo de faturas, tabelas de vencimentos, folhas de pagamento e organização de processos de prestação de contas; elaborar planos, projetos e relatórios relativos à área de atuação; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Arquitetura – elaborar projetos arquitetônicos relativos à construção, conservação e reforma dos prédios do Tribunal; acompanhar e
fiscalizar obras e serviços; realizar exames técnicos de expedientes relativos a execução de obras; elaborar croquis de móveis de escritório; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Arquivologia – executar atividades relacionadas a tramitação, utilização, avaliação e arquivamento de documentos; efetuar procedimentos de controle, identificação, classificação e descrição de documentos; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Biblioteconomia – manter atualizado o inventário do acervo bibliográfico; proceder ao cadastramento das publicações editadas pelo Tribunal junto aos órgãos responsáveis pela padronização internacional de numeração de títulos de livros e periódicos; selecionar, indexar e catalogar material documental de interesse do Tribunal para consulta e(ou) composição do acervo; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem – realizar procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; prestar auxílio ao médico em técnicas específicas, quando da realização de exames e(ou) tratamentos; prestar primeiros socorros; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Civil – realizar procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; prestar auxílio ao médico em técnicas específicas, quando da realização de exames e(ou) tratamentos; prestar primeiros socorros; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Engenharia Elétrica – elaborar projetos relativos a construção, conservação e reforma dos prédios do Tribunal; acompanhar e fiscalizar obras e serviços; realizar exames técnicos de expedientes relativos a execução de obras; prestar assistência em assuntos técnicos relacionados a projetos de obras de instalações prediais e de estruturas; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Estatística – planejar e desenvolver investigações estatísticas; coordenar os trabalhos de coleta, análise e interpretação de dados; elaborar pareceres e instrumentais técnicos, laudos e relatórios; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Medicina – realizar consultas, exames, diagnósticos e inspeções de saúde; solicitar exames; prescrever tratamentos; realizar visitas domiciliares ou em dependências hospitalares; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Medicina do Trabalho – realizar consultas, exames, diagnósticos e inspeções de saúde, principalmente relacionadas à saúde ocupacional; solicitar exames; prescrever tratamentos; realizar visitas domiciliares ou em dependências hospitalares; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Odontologia – realizar consultas, diagnósticos, tratamentos e prevenção das afecções bucais; atuar em campanhas e programas de saúde bucal; conceder licenças para tratamento de saúde relacionadas à odontologia; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Psicologia – realizar atividades relacionadas às áreas de psicologia organizacional e clínica; realizar atendimentos, diagnósticos e inspeções de saúde; prescrever tratamentos; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Serviço Social – elaborar estudos, projetos e pesquisas de âmbito social e de cunho sócio- educativo; atuar em ações que envolvam a
recuperação, a readaptação ou a orientação a servidores; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação – desenvolver projetos e sistemas de informática; documentar os sistemas; analisar e avaliar diagramas, estruturas e descrições de entradas e saídas de sistemas; sugerir as características e quantitativos de equipamentos necessários à utilização dos sistemas; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Judiciária – analisar petições e processos, confeccionar minutas de votos, emitir informações e pareceres; proceder a estudos e pesquisas na legislação, na jurisprudência e na doutrina pertinente para fundamentar a análise de processo e emissão de parecer; dentre outras.
Analista Judiciário – Área: Judiciária – Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador Federal – executar citações, notificações, intimações e demais ordens judiciais, certificando no mandado o ocorrido; dentre outras.
Técnico Judiciário – Área: Administrativa – prestar apoio técnico e administrativo pertinente às atribuições das unidades organizacionais; executar tarefas de apoio à atividade judiciária; dentre outras.
Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Enfermagem – auxiliar na realização de procedimentos de enfermagem segundo prescrição médica; preparar e esterilizar material, instrumental e equipamentos; prestar auxílio ao médico ou enfermeiro em técnicas específicas, quando da realização de exames e(ou) tratamentos; dentre outras.
Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidade: Tecnologia da Informação – executar atividades relacionadas ao desenvolvimento, teste, codificação, manutenção e documentação de programas e sistemas de informática; prestar suporte técnico e treinamento a usuários; dentre outras.
De acordo com o edital TRT AP/PA, os salários iniciais dos aprovados serão os seguintes:
O aprovado terá também os seguintes benefícios:
A seleção dos candidatos inscritos no edital TRT 8 (AP/PA) se dará mediante aplicação das seguintes etapas:
A prova objetiva conterá, ao todo, 60 questões, sendo:
As questões das provas objetivas serão do tipo múltipla escolha, com 5 opções (A, B, C, D e E), sendo uma única resposta correta, de acordo com o comando da questão.
Haverá, na folha de respostas, para cada questão, cinco campos de marcação: um campo para cada uma das cinco opções A, B, C, D e E, devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão.
A prova discursiva valerá 10,00 pontos e consistirá da redação de texto dissertativo, de até 30 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo/área/especialidade.
Saiba mais: Concurso TRT 8 (AP/PA)
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…