A Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) avaliou as denúncias de irregularidades feitas por candidatos e decidiu anular as provas realizadas no último dia 10 de agosto para os cargos de Auxiliar Judiciário; Auxiliar Judiciário Área/Especialidade: Técnico em Segurança do Trabalho e Auxiliar Judiciário Área/Especialidade: Técnico em Enfermagem. Uma nova prova para três cargos foi marcada para o dia 16 de novembro, com horários e locais ainda não divulgados. A decisão indica ainda que os candidatos que não possuírem interesse em realizar a nova prova poderão solicitar a devolução da taxa de inscrição no site da instituição organizadora do concurso. Por meio de nota, a Fundação Vunesp, responsável pela aplicação das provas, informou que deseja eliminar qualquer suposição ou possibilidade de indício que comprometa a equidade da disputa, realizada em mais de duas mil salas nos municípios de Marabá, Redenção, Santarém, Altamira, Paragominas, além da capital paraense.
Mais de 80 mil candidatos fizeram a prova do concurso do TJ-PA. Nas provas realizadas durante a tarde, houve transtornos para os candidatos. Alguns se recursaram a fazer a prova no campus da UFRA, em Belém. Eles denunciaram o atraso na entrega das provas e que algumas não foram entregues aos fiscais em embalagem lacrada. Segundo a Fundação Vunesp de São Paulo, responsável pelo concurso, todas as reclamações foram colocadas em ata para serem examinadas.
O Ministério Público do Pará (MP-PA) solicitou informações sobre as provas do Tribunal à Comissão Organizadora do Concurso Público, para apurar irregularidades as denunciadas por candidatos que participaram do exame. O MP também pediu à Vunesp a cópia das atas das provas realizadas nas salas 39 e 40 da UFRA, alvos de denúncias de candidatos. O ofício requereu ainda à delegacia de Polícia Civil informações sobre a ocorrência registrada no dia da prova e sobre as providências tomadas no caso.
Com informações do Portal G1
E para aqueles que desejam aproveitar a oportunidade para estudar um pouco mais, o Estratégia Concursos decidiu reativar todos os cursos referentes a este certame, inclusive os pacotes. Veja em:
https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/tj-pa-tribunal-de-justica-do-para-275/
Assessoria de Comunicação
comunicacao@estratégiaconcursos.com.br
Foram prorrogadas as inscrições para o concurso Guarda de Palhoça, no estado de Santa Catarina,…
O Governo do Paraná autorizou a realização de um novo concurso para Cadete da Polícia…
Se você está ligad@ aqui no Estratégia Carreiras Jurídicas, sabe a aprovação está no horizonte proximo!…
Edital para Cadete é autorizado para 2025! Está devidamente autorizado pelo governo a realização do…
Foi formada temporariamente uma comissão responsável pela análise das propostas das bancas interessadas no próximo…
A Comissão de Trabalho Temporária, responsável pelas atividades do novo concurso ALE RO (Assembleia Legislativa…