O prazo para interposição de recursos contra o gabarito e o conteúdo das questões da prova objetiva de múltipla escolha do concurso TJMG será de 0h do dia 12 de dezembro de 2022 às 23h59min do dia 13 de dezembro de 2022.
Os recursos do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deverão ser apresentados exclusivamente por meio de link constante no endereço eletrônico do IBFC, aba “Recursos”.
Vale lembrar que os recursos deverão possuir argumentação lógica e consistente, sendo vedada qualquer identificação em seu corpo.
O Estratégia Concursos separou os comentários das provas e questões passíveis de recurso. Confira:
A versão do sistema operacional Windows 10 é disponibilizada em 7 edições, sendo 3 muito
populares em computadores pessoais.
● Home
● PRO
● Enterprise
Nas edições do Windows 10 Home não há opção para Alterar Senha, entretanto apresenta a
opção Trocar de Usuário, que embora não tenha exatamente a mesma terminologia apresenta
a mesma funcionalidade, trocar/alterar, o que respalda uma opção.
Diante dos fatos apresentados venho requerer a ANULAÇÃO DA QUESTÃO.
A questão em seu item 1 afirma que existem vários itens dentro do histórico do Mozilla Firefox, inclusive cache e cookies, sendo estes dados de navegação.
O comando para acessar o histórico de forma genérica é CTRL+H e este dá acesso ao histórico de navegação, que é exclusivo para se visualizar as páginas acessadas anteriormente, apenas, conforme: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/historico-de-navegacao-no-firefox-veja-os-
sites-qu
Ainda que os demais dados de navegação fiquem armazenados na máquina (cache e cookies) não se pode confundir estes dados com histórico de navegação ou com o histórico de downloads, que são históricos distintos e não podem ser acessados por um único comando ainda que possam ser excluídos por uma interface em comum a interpretação do item é prejudicada, solicitando portanto anulação da questão.
A banca considerou a opção (D) como gabarito oficial. Entretanto, a análise correta também indica que a proposição “Não existem números inteiros divisíveis por 5” é negação da proposição “Existem números inteiros divisíveis por 5”.
Portanto, a opção ( B ) também é gabarito para o enunciado. Diante do exposto, pede-se a anulação da questão.
A banca considerou a opção (A) como gabarito oficial. Entretanto, a análise correta indica que a equivalência de uma condicional deve ser feita com uma condicional (se…então…) ou com uma disjunção inclusiva (OU).
Não há equivalências entre uma condicional e uma conjunção, conforme pedido no enunciado. Diante do exposto, pede-se a anulação da questão.
O candidato que interpuser recurso contra o gabarito e o conteúdo das questões da prova objetiva de múltipla escolha deverá, em caso de impugnar mais de uma questão da prova, expor o seu pedido e as respectivas razões, incluindo a bibliografia, de forma destacada, para cada questão recorrida.
Para acessar o gabarito oficial da prova objetiva de múltipla escolha do cargo de:
Saiba mais: concurso TJMG
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…