Tribunais

Concurso TJDFT: confira as atribuições dos cargos

O edital do concurso TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) oferta 112 vagas imediatas para cargos de níveis médio e superior. Confira quais são as atribuições dos cargos oferecidos:

Atribuições Analista Judiciário concurso TJDFT

  • Análise de sistemas – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, que envolverá tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: desenvolvimento e manutenção de sistemas de informação e processo eletrônico, plataformas e metodologias de gestão de projetos e produtos.
  • Suporte em Tecnologia da Informação – Atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, envolvendo tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: infraestrutura de tecnologia da informação, redes de computadores, banco de dados, sistemas operacionais e suporte a microinformática.
  • Análise de Dados – Atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, que envolverá tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: administração de dados; modelagem de data warehouses; extração, transformação e carga de dados; aplicações de automação e inteligência artificial; processamento de dados massivos; qualidade de dados; painéis de business intelligence.
  • Segurança da Informação – Atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à gestão, assessoramento, pesquisa e desenvolvimento, que envolverá tarefas inerentes às seguintes áreas de atuação: segurança da informação, proteção de dados, análise de vulnerabilidades, defesa cibernética, resposta a incidentes, auditoria e forense digital, planos de continuidade de negócio e infraestrutura de segurança computacional.
  • Analista Judiciário – sem especialidade – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, organização, coordenação, supervisão, assessoramento, estudo, pesquisa, além da execução de tarefas que envolvam processamento de feitos, apoio a julgamentos, análise e pesquisa de legislação, de doutrina e de jurisprudência nos vários ramos do Direito, estudo e pesquisa do Poder Judiciário brasileiro, bem como elaboração de laudos, pareceres, atos e informações jurídicas.
  • Oficial de Justiça Avaliador Federal – Realizar atividades de nível superior, como citações, notificações, intimações, execuções de medidas preventivas e assecuratórias, penhoras, arrestos, sequestros, despejos, buscas e apreensões, avaliações de bens e valores, praça de bens imóveis, reintegrações e imissões de posse e demais diligências ordenadas pelo juízo e inserção dos respectivos termos nos processos.
  • Serviço Social – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à elaboração de diagnósticos, estudos e intervenções que subsidiem a prestação jurisdicional, à assistência e acompanhamento psicossocial, à promoção de saúde e de qualidade de vida e à condução de ações socioeducativas de acordo com o público alvo.
  • Psicologia – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas à elaboração de diagnósticos, estudos e intervenções que subsidiem a prestação jurisdicional, à assistência e acompanhamento psicológico, à promoção de saúde e de qualidade de vida no trabalho, à formação de políticas de gestão de pessoas e de desenvolvimento organizacional.
  • Administração – Realizar atividades de nível superior relativas às funções de planejamento, execução e controle relacionadas à governança e gestão estratégica, à gestão de pessoas, materiais e patrimônio, orçamentários e financeiros, desenvolvimento organizacional, licitações e contratos, controle interno e auditoria, dentre outras.
  • Medicina – Psiquiatria – Realizar atividades de nível superior relacionadas ao planejamento, à coordenação, à supervisão e à execução de trabalhos que envolvam a assistência médica psiquiátrica individual e coletiva, bem como programas de prevenção e/ou tratamento da saúde mental e perícias médicas.
  • Medicina do Trabalho – Realizar atividades de nível superior relacionadas ao planejamento, à coordenação, à supervisão e à execução de trabalhos que envolvam medicina do trabalho, bem como programas de prevenção e/ou tratamento da saúde e perícias médicas.
  • Contabilidade – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, à coordenação, à supervisão e à execução de trabalhos que envolvam administração orçamentária e financeira, patrimonial, controle interno e auditoria, entre outras atividades.
  • Engenharia Elétrica – Realizar atividades de nível superior relacionadas à elaboração e ao acompanhamento de projetos de engenharia elétrica, manutenção, prevenção e correção de instalações e equipamentos elétricos, bem como à emissão de pareceres técnicos, entre outras.
  • Estatística – Realizar atividades de nível superior, relativas ao planejamento, coordenação e execução de atividades que envolvam a obtenção, a organização, o tratamento estatístico e a análise de dados e informações.
  • Arquivologia – Realizar atividades de nível superior, de natureza técnica, relacionadas ao planejamento, à organização, à orientação e controle do tratamento de processos, expedientes e documentos, bem como as concernentes à gestão informacional, à guarda, à preservação da memória arquivística, à conservação e à recuperação de documentos de interesse administrativo e/ou histórico.

Atribuições Técnico Judiciário concurso TJDFT

  • Técnico Judiciário – sem especialidade – Realizar atividades de nível intermediário de apoio à atividade judiciária e de suporte técnico e administrativo às funções de gestão de pessoas, material e patrimônio, licitações e contratos, orçamentária e financeira, auditoria e controle, gestão da informação, entre outras.
  • Enfermagem – Realizar atividades de nível intermediário, relacionadas ao apoio à assistência de enfermagem preventiva e curativa.

TJDFT

Os salários oferecidos chegam a R$ 12 mil, a depender do cargo pretendido. O certame é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). As provas objetivas serão aplicadas no dia 29 de maio de 2022

Saiba mais: concurso TJDFT

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Quer estudar para Concurso TJDFT?

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Priscila Almeida

Atua na área de comunicação desde 2007, reunindo conhecimentos e experiências em redações de rádio, TV, Web e impresso, além de desenvolver trabalhos em assessorias de comunicação institucional, empresarial e públicas. Boas habilidades em redes sociais, interação social e textos jornalísticos. Entre os trabalhos, se destacam a atuação nas áreas de Concursos, Justiça, Congresso, Esportes, Saúde, Agropecuária, Cidades e Aviação Civil.

Posts recentes

Simulado Final EsFCEx: Cirurgiões Dentistas e Farmacêuticos

O concurso Exército oferece 210 vagas, sendo 163 destinadas à ESFCEx, com oportunidades em diferentes…

9 minutos atrás

Simulado Final Polícia Penal do Ceará: participe gratuitamente!

O concurso público da Polícia Penal CE oferece 600 vagas imediatas e 200 em cadastro de reserva de…

16 minutos atrás

Simulado Final GCM Vitória ES: reforce a sua preparação!

O concurso público para a Guarda Civil Municipal de Vitória, estado do Espírito Santo, oferece…

18 minutos atrás

Revisão de Véspera STN: confira a programação completa!

A prova objetiva do concurso público STN (Secretaria do Tesouro Nacional) será aplicada no próximo…

42 minutos atrás

Concurso Guarulhos SP: veja os resultados!

Editais para diversas vagas! A Prefeitura de Guarulhos, em São Paulo, teve divulgado resultados de…

11 horas atrás

Concurso Adagri CE: nova comissão formada; 120 vagas!

Um novo concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará - Adagri CE…

11 horas atrás