Com o concurso do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ RO) se aproximando, e nós, do Estratégia, preparamos esse artigo com os principais requisitos e exigências para te manter preparado para o certame.
Além disso, os futuros aprovados receberão salários iniciais que podem chegar a até R$ 10 mil e todas as vagas contam com benefícios, confira os valores e detalhes.
O cargo de Técnico Judiciário conta com 10 vagas imediatas e tem como único requisito certificado de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.
E contara com com provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo divididas em:
Já os cargos de Analista Judiciário são divididos em áreas e contam com 15 vagas imediatas, confira abaixo as divisões dos requisitos por cargo:
Analista Judiciário – Administrador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Analista de Sistemas: : Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenharia de Software, Ciência da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Tecnologia da Informação, Engenharia de Sistemas, Informática, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de dados ou outros afins, Defesa Cibernética, Redes de Computadores, Segurança da Informação e Sistemas para Internet ou outros cursos na área de informática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC
Analista Judiciário – Arquivologista: : Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Arquivologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Analista Judiciário – Assistente Social: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Serviço Social, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Biblioteconomista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Contador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Economista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Economia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Enfermeiro: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Enfermagem, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Engenheiro Civil: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Engenheiro Eletricista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Engenheiro Eletrônico: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Eletrônica ou Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Estatístico: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Estatística, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Fisioterapeuta: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Fisioterapia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Fonoaudiólogo: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Fonoaudiologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Historiador: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro na Delegacia Regional do Trabalho – DRT.
Analista Judiciário – Jornalista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro na Delegacia Regional do Trabalho – DRT.
Analista Judiciário – Matemático: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Analista Judiciário – Médico Cardiologista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com certificado de conclusão residência médica ou certificado de título de especialista na área específica, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Médico Clínico Geral: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com certificado de conclusão residência médica ou certificado de título de especialista na área específica, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Médico do Trabalho: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com certificado de conclusão residência médica ou certificado de título de especialista na área específica, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Médico Pediatra: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com certificado de conclusão residência médica ou certificado de título de especialista na área específica, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Médico Psiquiatra: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, com certificado de conclusão residência médica ou certificado de título de especialista na área específica, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Nutricionista: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Nutrição, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Odontólogo: : Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Oficial de Justiça: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Analista Judiciário – Pedagogo: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Psicólogo: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro no órgão de classe.
Analista Judiciário – Publicitário: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Publicidade ou Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC, e registro na Delegacia Regional do Trabalho – DRT.
Os candidatos também passarão por provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo divididas em:
Será aprovado nas provas objetivas o candidato da ampla concorrência que alcançar no mínimo 60% do total de pontos para a etapa.
A prova discursiva, para todos os cargos/especialidades, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada na mesma data, horário e local das provas objetivas de múltipla escolha.
Nesta fase os candidatos serão avaliados por meio de 1 questão discursiva, para todas as especialidades do cargo Analista Judiciário, versando sobre estudo de caso acerca de tema de conhecimentos específicos, conforme conteúdo programático do Edital.
E uma dissertação para o cargo de Técnico Judiciário, versando sobre tema da atualidade.
Fique por dentro de mais atualizações sobre o concurso do TJ RO e prepare-se com antecedência para garantir a sua melhor performance com o Estratégia!
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os cursos disponíveis em nosso site:
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…