A Assembleia Legislativa do Maranhão publicou nesta segunda-feira, 15 de julho, a íntegra do projeto de lei que altera a escolaridade do cargo de Oficial de Justiça, que terá vagas no próximo concurso do órgão, previsto para este ano.
A publicação do PL é o primeiro passo para o início do trâmite legislativo do projeto, que deve passar pelas comissões da ALMA antes de ser definitivamente aprovado em plenário.
A exigência de Nível Superior em Direito para Oficial de Justiça será a grande novidade do certame. Em concursos anteriores, exigia-se Nível Médio para o ingresso na carreira.
Em contato com o órgão, o Estratégia Concursos obteve a informação de que o Tribunal somente aguarda a aprovação do projeto para o lançamento do edital.
O planejamento do concurso está em estágio avançado. No fim de junho a Assessoria Jurídica da Presidência emitiu parecer favorável pela contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC), tradicional examinadora de concursos de tribunais pelo país.
Mais informações sobre o TJ MA
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ MA:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Após a aplicação das provas do concurso Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) no…
A Prefeitura Municipal de Itapevi, em São Paulo, publicou o novo edital de concurso público…
Um novo concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT SP) está devidamente…
Foram publicados os novos editais do concurso público da Prefeitura de Itapevi, em São Paulo.…
Os resultados definitivos das provas objetivas do concurso TRF 5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região) já…
Resultados definitivos das provas objetivas disponíveis O concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região…
Ver comentários
Cada vez mais banaliza o nível superior e desvaloriza o médio. Em outros países o médio é valorizado .