A Assembleia Legislativa do Maranhão publicou nesta segunda-feira, 15 de julho, a íntegra do projeto de lei que altera a escolaridade do cargo de Oficial de Justiça, que terá vagas no próximo concurso do órgão, previsto para este ano.
A publicação do PL é o primeiro passo para o início do trâmite legislativo do projeto, que deve passar pelas comissões da ALMA antes de ser definitivamente aprovado em plenário.
A exigência de Nível Superior em Direito para Oficial de Justiça será a grande novidade do certame. Em concursos anteriores, exigia-se Nível Médio para o ingresso na carreira.
Em contato com o órgão, o Estratégia Concursos obteve a informação de que o Tribunal somente aguarda a aprovação do projeto para o lançamento do edital.
O planejamento do concurso está em estágio avançado. No fim de junho a Assessoria Jurídica da Presidência emitiu parecer favorável pela contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC), tradicional examinadora de concursos de tribunais pelo país.
Mais informações sobre o TJ MA
Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ MA:
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre a constitucionalidade das emendas de redação e…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Esquizotípica, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? As funções essenciais à justiça estarão em pauta hoje no nosso…
Confira quais são os hospitais de lotação! Iniciais de até R$ 17,9 mil! O edital…
Neste artigo você encontrará um resumo do Transtorno de Personalidade Evitativa, pertencente ao tópico de…
Olá, pessoal, tudo bem? Hoje vamos falar sobre controle de constitucionalidade. Dada a proximidade da…
Ver comentários
Cada vez mais banaliza o nível superior e desvaloriza o médio. Em outros países o médio é valorizado .