Candidatos ao concurso do Tribunal de Justiça do Amapá, de 2023, seguem sendo nomeados no órgão. A mais recente nomeação ocorreu em 5 de fevereiro, com 64 novos servidores.
O edital ofertou 60 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva distribuídas entre os cargos de analista e técnico, diversas especialidades.
As oportunidades do concurso TJ AP foram para Níveis Médio e Superior de formação, com salários iniciais que variaram de R$ 6.539,48a R$ 8.508,30.
Inscrições: 13 de novembro a 21 de dezembro Isenção da taxa: 13 a 16 de novembro Último dia para pagamento: 22 de dezembro Prova: 24/3/2024 – Analista (manhã) e Técnico (tarde)
Para concorrer a uma das vagas ofertadas no edital TJ AP é necessário:
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Administração: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Administração fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Assistente Social: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Serviço Social fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Biblioteconomia/Documentação: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Biblioteconomia fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Contador: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Ciências Contábeis fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Estatístico: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Estatística, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Pedagogo: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Psicólogo: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Psicologia, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação – Segurança da Informação: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Tecnologia da informação e Comunicação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação –Telecomunicações: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Tecnologia da informação e Comunicação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação – Banco de Dados – DBA: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Tecnologia da informação e Comunicação fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio Especializado – Especialidade Tecnologia da Informação –Desenvolvimento de Sistemas: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Tecnologia da informação e Comunicação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Apoio especializado – Especialidade: Controle Interno: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior de bacharelado em Contabilidade, Direito, Economia, Administração, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Judiciária – Execução de Mandados: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Direito, Administração, Ciências Contábeis ou Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Analista Judiciário – Área Judiciária: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso superior em Direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Técnico Judiciário – Especialidade Técnico em Informática: Ensino Médio – Técnico de Informática.
Técnico Judiciário – Área Judiciária/Administrativa: Certificado de Ensino médio completo ou Curso Técnico equivalente, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Concurso TJ AP: inscritos
No dia 22 de janeiro de 2024 foi divulgado o número de candidatos inscritos no certame – 22.962. O cargo com o maior número de inscrições é para Técnico Judiciário – Área Judiciária/Administrativa: 14.850. Seguido de 3.559 para Analista Judiciário – Área Judiciária. Veja aqui o documento na íntegra!
Concurso TJ AP: etapas e provas
Sob organização da banca FGV, os candidatos inscritos no edital do concurso TJ AP foram avaliados por meio da aplicação das seguintes etapas:
a) Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Perícia Médica dos candidatos que se declararem com deficiência, de caráter unicamente eliminatório; e
c) Heteroidentificação dos candidatos que se declararem negros, de caráter unicamente eliminatório.
As provas foram realizadas no dia 24 de março de 2024 no município de Macapá/AP.
Provas Objetivas
Para os cargos de Analista Judiciário e de Técnico Judiciário, a Prova Escrita Objetiva foi composta por 80 questões de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com 5 alternativas e apenas 1 resposta correta.
Cada questão de múltipla escolha vale1 ponto, sendo 80 pontos a pontuação máxima obtida na Prova Escrita Objetiva.
Para o Analista Judiciário – Demais Cargos (EXCETO para Área: Judiciária, Especialidade: Execução de Mandados e para Área: Judiciária) foram cobradas as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Legislação Específica e Noções de Direito Constitucional e Administrativo; e
Conhecimentos Específicos.
Para Analista Judiciário (Área: Judiciária, Especialidade: Execução de Mandados e para Área: Judiciária):
Língua Portuguesa;
Legislação Específica; e
Conhecimentos Específicos.
Já para Técnico Judiciário (Área: Judiciária/Administrativa e para Área: Apoio Especializado, Especialidade: Técnico de Informática):
Língua Portuguesa;
Matemática;
Legislação Específica; e
Conhecimentos Específicos.
Concurso TJ AP: última edição
Realizado em 2014 sob organização da Fundação Carlos Chagas, o último certame ofertou 100 vagas para Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
Na ocasião, foram registrados 27.378 candidatos inscritos, sendo que os cargos com maior procura foram os de Analista Judiciário na especialidade Judiciária e Administrativa, com 3.038 inscritos e Técnico Judiciário, com 13.275 inscritos, este representando quase metade das inscrições.
Foram ofertadas no total, 100 vagas divididas entre os cargos de Analista Judiciário, que exige nível superior, em alguns casos específicos o Bacharelado, e Técnico Judiciário, que exige o nível médio.
Analista Judiciário
Judiciária e Administrativa – 21 vagas + CR
Execução de Mandados – 6 vaga + CR
Administração – 1 vaga + CR
Arquitetura – 1 vaga + CR
Arquivologia – 1 vaga + CR
Contabilidade – 7 vagas + CR
Biblioteconomia/Documentação – 1 vaga + CR
Enfermagem – 1 vaga + CR
Engenharia Civil – 1 vaga + CR
Engenharia Elétrica – 1 vaga + CR
História – 1 vaga + CR
Jornalismo – 1 vaga + CR
Medicina do Trabalho – 1 vaga + CR
Medicina (Perícia Médica) – 1 vaga + CR
Medicina (Psiquiatria) – 1 vaga + CR
Museologia – 1 vaga + CR
Psicologia – 2 vagas + CR
Revisão de texto – 1 vaga + CR
Serviço Social – 6 vagas + CR
Taquigrafia – 1 vaga + CR
T.I. – Administração em Redes de Computadores – 3 vagas + CR
T.I. – Banco de Dados – 3 vagas + CR
T.I. – Desenvolvimento de Sistemas – 3 vagas + CR
T.I. – Segurança da Informação – 2 vagas + CR
T.I. – Telecomunicações – 1 vaga + CR
Técnico Judiciário
Judiciária e Administrativa – 31 vagas + CR
Nomeações no concurso TJ AP 2014
Concurso 2014
Apesar de ter ofertado apenas 100 vagas, foram nomeados 217 candidatos no concurso, na seguinte divisão:
Ver comentários
Tanta espera para míseras cinco vagas.