O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou o texto final da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, que estima a receita e fixa a despesa da União para o exercício financeiro.
O orçamento sancionado anuncia, dentre a redistribuição de verbas, o provimento de 150 vagas para o TCU (Tribunal de Contas da União), através de nomeações do concurso em andamento.
Vale lembrar que o certame ofertou 20 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, ou seja, é possível que o número de candidatos convocados seja bem maior!
Por enquanto, é importante reforçar que a atual seleção do órgão seguirá válida até 21 de novembro de 2024 e, se necessário, esse prazo poderá ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.
Apesar de ter um concurso vigente até 2024, conforme mencionado acima, o presidente do TCU, Bruno Dantas, já mencionou seu desejo de realizar uma nova seleção:
“Esse ano [2022] queremos dar posse ao máximo de auditores que conseguirmos, pois temos uma lacuna de mais de 400 auditores, então 150 não dá pra nada. Quero empossá-los e já abrir outro concurso logo no meu primeiro ano de gestão para trazer essa nova geração com muita força de vontade que nos ajuda a enxergar novos horizontes.”
Para mais detalhes do concurso TCU, com orçamento previsto na LOA 2023, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: TCU
O novo concurso MP RS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) está com a…
O concurso do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP RS) definiu o Instituto…
O Projeto de Lei Complementar (PLC) que reorganiza a estrutura da CGE SP e cria…
Concurso CGE SP vai ofertar 200 vagas com iniciais de R$ 17,8 mil! Após muitas…
Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Nova Era, em Minas Gerais.…
Quais foram as etapas do último edital do concurso PC BA (Polícia Civil do Estado…