Foi publicado o regulamento do concurso público do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro – TCE RJ para o cargo de Auditor de Controle Externo (antigo Analista).
Lembrando que o edital é aguardado desde o ano passado, quando o IBFC foi contratado para organizar o certame. Agora, sua publicação se torna ainda mais iminente.
O documento, publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (02), traz os detalhes sobre as etapas de prova e distribuição das vagas.
Segundo o regulamento, o prazo de validade do concurso será de um ano, contado a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.
Conforme já havia sido autorizado, serão 40 vagas para Auditor de Controle Externo, entretanto, a distribuição por especialidade mudou um pouco com a inclusão de duas novas áreas (Ciências Atuariais e área organizacional – TI):
Conforme o regulamento, o concurso será composto pelas seguintes etapas:
A prova discursiva consistirá em questões sobre as disciplinas relacionadas com conhecimentos básicos e específicos, além da elaboração de peças de natureza técnica relacionadas com conhecimentos específicos.
A prova discursiva será avaliada quanto à demonstração de conhecimento aplicado às disciplinas e à modalidade escrita da língua portuguesa.
Os servidores investidos nos cargos cumprirão estágio probatório de 3 (três) anos e, durante esse interregno, os Auditores – Área de Controle Externo – somente poderão ser lotados nas unidades da Secretaria-Geral de Controle Externo – SGE, enquanto os Auditores – Área Organizacional – Especialidade TI somente poderão ser lotados nas unidades da Subsecretaria de Tecnologia da Informação – STI.
O início do estágio probatório consistirá na participação no Programa de Formação dos Novos Servidores ministrado pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, cuja finalidade é a integração e ambientação dos novos servidores aprovados no concurso público e o desenvolvimento de competências mínimas necessárias ao início de sua atuação profissional.
A Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro definirá a estruturação, metodologia e carga horária, os requisitos mínimos de frequência e rendimento, as condições de avaliação, de aprovação e de impugnação dos resultados, dentre outros procedimentos necessários à operacionalização do Programa de Formação dos Novos Servidores.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso TCE RJ, além do regulamento, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso TCE RJ
O concurso público PM TO (Polícia Militar do Estado de Tocantins) oferta 660 vagas para os cargos…
A realização de um novo concurso público para o Banco do Brasil em 2025 segue aguardada. Segundo…
Cadernos de Reta Final de questões anteriores para o concurso Banrisul: resolva questões sobre o…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos os…
Olá, estudantes do Direito! Preparados para mais uma sessão de aprendizado? Neste artigo estudaremos o…
Conheça neste artigo os requisitos do cargo de Soldado do concurso PM CE e ganhe…