Com validade de apenas 90 dias e prorrogação pelo mesmo período, o concurso público do Tribunal de Contas da Bahia – TCE BA está oficialmente encerrado.
Sem possibilidade de nova prorrogação, novos servidores só poderão ser chamados através de um novo concurso público.
Ademais, foram registrados 3.241 participantes que concorrem a 20 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos neste artigo as principais informações e novidades sobre o concurso TCE BA. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
É requisito de escolaridade para ingresso no cargo de Auditor Estadual de Controle Externo o diploma de conclusão de curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Informática, Direito, Economia, Engenharia, Arquitetura ou Estatística.
O cargo de Auditor Estadual de Controle Externo possui 18 níveis, sendo o nível inicial (Classe A, referência I) com remuneração de R$ 10.325,34:
O vencimento possui uma parcela fixa, relativa à remuneração básica, uma remuneração variável, denominada Parcela Variável pelo Exercício do Controle Externo, relativa ao desempenho anual do servidor (em média 67% da parcela fixa).
Os servidores podem perceber também, vantagens pecuniárias, tais como:
Dados atualizados no portal da transparência do Tribunal indicam que existem 129 cargos vagos. Desses, 97 são do cargo de Auditor de Controle Externo:
Sob organização da banca FGV, o último concurso foi realizado em 2023, com oferta de 20 vagas para o cargo de Auditor Estadual de Controle Externo. No total, foram registrados 3.241 participantes.
Ampla | Negros | PcD | Total |
---|---|---|---|
13 vagas | 6 vagas | 1 vaga | 20 vagas |
O concurso foi realizado em duas etapas, conforme descrito a seguir:
A Prova Objetiva totalizou 80 pontos e foi composta por 80 questões de múltipla escolha. As questões foram numeradas sequencialmente, contendo cinco alternativas cada e apenas uma resposta correta.
Além disso, foram 25 questões de Conhecimentos Básicos e 55 questões de Conhecimentos Específicos, conforme abaixo:
Foi considerado aprovado na prova objetiva o candidato que, cumulativamente:
A Prova Discursiva totalizou 30 pontos e foi constituída de duas questões dissertativas de Conhecimentos Específicos a serem respondidas em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada questão.
Somente foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados e classificados na prova objetiva no quantitativo de até oito vezes o número de vagas, respeitados os empates na última posição.
Foi considerado aprovado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 15 pontos, numa escala de 0 a 30 pontos.
Opa, como vai?! Neste material veremos um tema cada vez mais importante e cobrado em…
Neste artigo você encontrará um resumo da modalidade de documento Laudo Psicológico para o Concurso…
Olá, concurseiros e concurseiras, tudo bem? Hoje vamos falar sobre inviolabilidade domiciliar. O concurso da…
Após divulgação dos resultados finais, o concurso da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA SE)…
Foi publicado um comunicado de cancelamento da prova do concurso público da Prefeitura de Anitápolis,…
O concurso público da Prefeitura de Anitápolis, cidade de Santa Catarina, comunicou que a prova prevista…
Ver comentários
Formação em ciências contábeis é aceita?
O último concurso do TCE/BA foi em 2013 e exigiu qualquer formação superior, ou seja, qualquer curso de graduação foi aceito.
Que estranho não ter ciências contábeis.
Raildo... O último concurso do TCE\BA foi para Analista e não para Auditor.
Não encontrei nenhum concurso de 2013 para "Auditor".
Raildo... ninguém aqui disse que houve concurso em 2013 para Auditor, essa é uma informação que você está tomando por conta própria. Outra coisa, veja o que diz o Art. 5º, § 4º, da lei da estadual 13.192/14:
É requisito de escolaridade para ingresso no cargo de Auditor Estadual de Controle Externo o diploma de conclusão de curso superior em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Informática, Direito, Economia, Engenharia, Arquitetura ou Estatística, conforme especificações no edital do concurso.
Espero ter te ajudado!!
§ 2º - Os cargos de provimento efetivo de Analista de Controle Externo, do Quadro de Pessoal Efetivo do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, passam a ser denominados de Auditor Estadual de Controle Externo.
§ 5º - É requisito de escolaridade para ingresso no cargo de Auditor Estadual de Infraestrutura o diploma de conclusão de curso superior em Engenharia ou Arquitetura, conforme especificações no edital do concurso.
Em 2013 foi para analista(agora auditor) e esse possível certame exigirá formação específica!
Corrijam a informação do título, pois se trata de concurso para TCM-BA (auditor controle externo) e TCE-BA (auditor de infraestrutura).
"Ciências da Computação/ Informática", Sou formado em Gestão da Tecnologia da Informação, gostaria de saber se entra aí como "Informática", podem me ajudar???
Uma dúvida: ...formação superior exigida é em Ciências da Computação/Informática. Ele se refere a área de informática ou ao curso de informática? Minha graduação é em Analise e Desenvolvimento de Sistemas (tecnólogo), posso prestar esse concurso?
Grato!