O Sistema Único de Assistência Social de Sergipe (SUAS SE) teve seus cargos criados junto com a possibilidade para realização de concurso público!
A Lei Nº 9.513, divulgada no Diário Oficial do dia 1º de agosto de 2024, cria 100 cargos para Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo.
Futuros servidores terão jornadas de 30 horas semanais e progressão por titulação, além de salários de R$ 4.236,00, podendo chegar à R$ 7.360,10 ao final da carreira.
Ademais, SUAS SE nunca fez um concurso público, sendo que, com a criação dos cargos, seria necessária a abertura de um edital para concretizar as contratações.
Neste artigo você encontra as principais informações do concurso SUAS SE. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
A criação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em 2004, foi um importante passo para a estruturação de uma rede integrada de proteção e promoção social, articulando as políticas de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de Renda de Cidadania e Inclusão Produtiva.
O compromisso do presente e a perspectiva do futuro têm uma clara direção: consolidar essas políticas como políticas do Estado Brasileiro, como políticas que garantam direitos de cidadania para todos.
Consolidar o Sistema Único de Assistência Social, o SUAS , regulamentado com padrões de qualidade, critérios republicanos de alocação de recursos, transparência e controle social é caminhar nessa direção, é garantir desenvolvimento de oportunidades para todos.
A Lei Nº 9.513 cria 100 cargos distribuídos entre carreiras de Assistente Social, Psicólogo e Pedagogo, onde futuros servidores exercerão 30 horas semanais de jornadas.
Já os salários iniciais possuem valores de R$ 4.236,00, que é dividido entre vencimento básico e gratificações.
Já a forma de progressão será realizada a partir de titulações do servidor público, sendo considerados certificados de outros cursos superiores em pós-graduação ou cursos de Administração Pública.
Ainda, para ser efetivo e aceito por meio de concurso público, o candidato deve ter tido um ano de experiência na área.
Assistente Social: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teóricometodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos; Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS…
Psicólogo: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teóricometodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos; Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS…
Pedagogo: Desempenhar atividades na Administração Pública Estadual no âmbito do órgão gestor da Política Estadual de Assistência Social; Elaborar, em conjunto com a coordenação, o planejamento e implementação dos serviços, de acordo com as características do território de abrangência da unidade de assistência social; Considerar para os planejamentos e processos de trabalho, os elementos de constituição profissional a partir dos componentes teóricometodológicos, técnico-operativos e projetos ético-políticos; Planejar a dinâmica dos processos de trabalho, definindo fluxos de atendimento e de articulação em rede; Gerar e manter articuladas as estatísticas de atendimentos, relatórios de atividades realizadas e de atendimentos externos pertinentes à assistência social; Elaborar relatórios e demais registros de atividades de provimento de serviços, benefícios, programas socioassistenciais e de gestão do SUAS…
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