O concurso público para o Senado federal foi homologado para Advogado e Consultor Legislativo. O resultado definitivo foi divulgado nesta quinta-feira, 27 de abril.
Agora, de acordo com o disposto no edital, a seleção para os cargos seguirá vigente pelo prazo de 24 meses, ou seja, até abril de 2025. A validade poderá ser prorrogada uma única vez, por igual período.
Vale lembrar que o concurso Senado também está com seu resultado homologado para as carreiras de Analista (Registro e Redação) e Analista Legislativo (diversas especialidades).
Em relação ao certame para Técnico Legislativo – Policial Legislativo, recentemente, foi divulgado o resultado preliminar do teste de aptidão física. Os candidatos puderam interpor recursos contra a inaptidão nos dias 26 e 27 de abril.
Sob organização da FGV, são ofertadas 22 vagas imediatas, além de 980 em cadastro reserva. Com salários iniciais variando de R$ 19.427,79 a R$ 33.461,68, todos os cargos exigem nível superior. No total, foram registradas 100.249 inscrições.
As oportunidades se distribuem entre as carreiras de Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Analista Legislativo (várias especialidades), Consultor Legislativo e Advogado. Confira todos os detalhes em nosso artigo na íntegra:
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…