Foi publicado o resultado definitivo da prova objetiva do concurso público SEMOB João Pessoa (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana). A etapa foi aplicada no dia 24 de março.
A seleção oferta 100 vagas imediatas, com salário inicial de R$ 3.297,95 para o cargo de Agente de Mobilidade Urbana. No total, foram registrados 22.722 inscrições.
Para Expedito Leite Filho, superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, é uma grande satisfação como gestor responsável pelo órgão, observar esta grande demanda de concurseiros, interessados em trabalhar de forma efetiva, com seriedade e responsabilidade, em prol da segurança viária de João Pessoa.
Confira neste artigo tudo o que você precisa saber sobre o concurso público da SEMOB João Pessoa. Acompanhe os tópicos e não perca nenhum detalhe:
É necessário possuir certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente e Carteira Nacional de Habilitação válida na categoria “B” ou superior, sem impedimentos, sem observações de adaptação veicular, e sem restrição de locais e horários de direção.
Conforme o edital, os futuros aprovados para o cargo de Agente de Mobilidade Urbana terão remunerações iniciais de até R$ 3.297,95.
A seleção da SEMOB João Pessoa possui um total de seis avaliações. São elas:
As provas objetivas foram aplicadas no dia 24 de março. De caráter eliminatório e classificatório, foi composta por questões de múltipla escolha, com quatro alternativas (A, B, C e D).
Foram aprovados nesta etapa os candidatos que acertaram, no mínimo, 50% do total de pontos distribuídos nas questões.
Serão convocados para esta etapa os candidatos que obtiveram a nota mínima na avaliação objetiva. O Teste de aptidão física (TAF), de caráter eliminatório, consistirá em quatro testes.
As avaliações serão aplicadas em dias distintos e mudam de acordo com o gênero masculino e feminino. Confira a tabela:
Serão considerados “aptos” os candidatos que realizarem o seguinte mínimo, conforme o gênero:
De caráter eliminatório e classificatório, o Curso de formação só será realizado após todos os inscritos terem sido aprovados nas últimas etapas.
Consistirá em aulas complementares para o exercício eficaz e eficiente da função exercida, seja qual for o cargo escolhido.
Serão considerados “eliminados” os candidatos que não efetuarem a matrícula no curso. Não frequentar 100% das horas de atividades previstas em cada disciplina
A Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa – STTrans foi criada pela Lei Nº 8.580/98 e em dezembro de 2011 transformada em Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa – SEMOB, autarquia especial, vinculada ao Gabinete do Prefeito, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio.
A SEMOB tem por finalidade básica executar as políticas de mobilidade urbana do Município de João Pessoa, sendo designada como o Órgão Gestor de Transporte e Executivo Municipal de Trânsito.
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…